Vestibular Unitins 2018 – Inscrição

0
  

Interessados podem se inscrever até o dia 22 de outubro de 2017.

As diferentes complicações relacionadas com o mercado de trabalho na atualidade exige que os profissionais apresentem conhecimentos específicos para que tenham a garantia do seu lugar no campo da sociedade que pretendem atuar em um futuro próximo.

Em todas as localidades do país existem organizações de ensino superior com qualidade em suas atividades e que estão selecionando novos alunos como é o caso da seleção relacionada com o Vestibular 2018/1 da Unitins, que será detalhado a seguir neste texto.

Conheça um pouco da Unitins

A Unitins consiste na Universidade Estadual de Tocantins, que oferece cursos variados de graduação, pós-graduação bem como atividades de pesquisa e extensão nas modalidades presencial e também à distância.

Apresenta como missão em sua atividade a produção, difusão e socialização de maneira cooperativa de conhecimentos nos ramos científico, tecnológico e cultural com o foco de contribuir para o desenvolvimento, bem como para o progresso de diferentes comunidades localizadas na região de Tocantins e da Amazônia Legal.

Detalhes essenciais sobre Vestibular 2018/1 da Unitins

A Unitins (Universidade Estadual de Tocantins) está com inscrições abertas para o seu processo de seleção relacionado ao vestibular com entrada dos aprovados no 1º semestre do ano de 2018.

A solicitação para participar desta seleção pode ser feita no período de 15 de setembro a 22 de outubro de 2017, através do site www.unitins.br, sendo que a inscrição será confirmada somente após o pagamento de uma taxa no valor de R$100,00 por candidato.

Os interessados em solicitar isenção no pagamento da taxa de inscrição fizeram esta solicitação entre os dias 04 e 12 de setembro de 2017 e o resultado destes pedidos será disponibilizado a partir do dia 22 de setembro de 2017.

As vagas relacionadas com o Vestibular 2018/1 da Unitins são oferecidas em um total de 480 chances integrantes dos cursos de graduação em:

· Administração

· Ciências Contábeis

· Direito

· Enfermagem

· Engenharia Agronômica

· Letras

· Pedagogia




· Serviço Social

· Sistemas de Informação

Estes cursos poderão ser feitos pelos candidatos aprovados nos campus da Unitins presentes nas cidades de Palmas, Dianápolis, Araguatins e Augustinópolis, existindo chances para ampla concorrência, bem como para aqueles que desejam entrar por meio do sistema de cotas.

Como será o Vestibular 2018/1 da Unitins

As provas relacionadas com o Vestibular 2018/1 da Unitins irá ocorrer no dia 03 de dezembro de 2017, no período matutino e noturno, com a aplicação de uma prova composta por redação e 80 questões de características objetivas em matérias como:

· Português/Literatura

· Língua Estrangeira

· Matemática

· Física/Química

· Biologia

· História/Geografia

No dia de realização das provas, os candidatos devem chegar ao local delimitado em seu comprovante de inscrição com 60 minutos de antecedência, portando caneta, lápis e borracha, bem como comprovante de pagamento da inscrição e um documento de identidade original com fotografia.

A quantidade de questões de cada uma das disciplinas apresentadas, bem como o seu valor específico, irá variar de acordo com o curso pretendido pelos candidatos em situações como do curso de Direito, no qual matérias como Português, Redação, História e Geografia tem um peso maior.

Após a aplicação das provas, a previsão de publicação do resultado final se refere ao dia 18 de dezembro de 2017, com as matrículas podendo ser feitas pelo aprovados no dia 08 de janeiro de 2018, tendo chamadas posteriores de vagas remanescentes a partir do dia 12 de janeiro de 2018 até que sejam completadas todas as chances restantes.

Conclusão

Assim, com os dados abordados sobre o Vestibular 2018/1 da Unitins, é possível para os interessados em fazerem uma graduação escolher aquela que mais se adequa com um foco intenso nos estudos para que a aprovação seja obtida como resultado final desta ação que será executada por eles.

Ana Camila Neves Morais






Deixe uma resposta