Vestibular Unicamp 2019 – Datas e Informações


  

Confira aqui mais detalhes sobre o Vestibular Unicamp 2019.

Talvez um dos acontecimentos mais importantes da vida de um estudante seja o dia em que ela vai prestar o seu primeiro vestibular. Toda uma vida de investimentos, preparação e muito estudo (para quem quer estudar, é claro!) será posta à prova naquele momento que dura de quatro a cinco horas, mas para quem está lá parece uma eternidade!!!!

Agora imagina você se candidatar a uma vaga em uma das melhores universidades do Brasil e se preparar para um dos vestibulares que é considerado um dos mais dificeis!!!, o da Unicamp? Sentiu o drama?

Pois bem, esta será rotina de muitos estudantes que deverão ser submetidos ao exame, principalmente agora que a instituição fez a divulgação oficial do seu calendário de preparação para a aplicação das provas do vestibular 2019.

De acordo com o que foi divulgado na última sexta-feira, dia 27, pela instituição, o processo seletivo e a rotina acelerada de todo o processo começarão a partir do dia 01 de agosto deste ano e se estenderá até o dia 31 do mesmo mês.

Para este vestibular, a Unicamp divulgou o seu quadro oficial de vagas em todos os seus cursos. Serão ao todo, mais de 3 mil vagas distribuída em todos os seus 70 cursos de graduação.

Todo este montante deverá ser distribuído nos três campi que fazem parte da institução: o de Limeira ( SP), Piracicaba (SP) e o principal de Campinas ( SP).

Como o edital está na fase final de elaboração, a instituição ainda não divulgou o valor das taxas de inscrição, o que está previsto para acontecer somente no dia 07 de junho, data da divulgação do mesmo. Ate lá, ainda tem bastante tempo para começar a se preparar os que realmente desejam entrar em uma das universidades mais difíceis do país.




Segundo a comissão organizadora do vestibular, para o ano de 2019 a empresa responsável pelo processo seletivo será a Comvest.

A seleção constará tradicionalmente de duas fases, sendo que a primeira deverá acontecer no dia 18 de novembro com uma prova objetiva de 90 questões sobre as principais disciplinas ministradas no ensino médio brasileiro. Os aprovados nesta etapa serão submetidos a uma segunda fase que ocorrerá entre os dias 13 e 15 de janeiro de 2019, cujas questões deverão ser subjetivas e especifícas sobre a área do curso escolhida.

Podemos adiantar aos candidatos que segundo a informação passada por um dos coordenadores da Comvest, deverá ser mantido o mesmo formato de provas aplicadas no seu vestibular anterior.

Uma das grandes novidades será a inclusão por parte da instituição de algumas cotas para raças e etnias específicas, como o vestibular específico para indígenas e de inclusão social que visa ao aproveitamento de alunos que prestaram exame no Enem. Outra novidade é o aproveitamento do desempenho de alunos que se destacaram nas olimpíadas específicas de alguma disciplina em particular e de âmbito nacional.

Quem pretende se antecipar ao calendário de inscrição e pretende pedir a isenção da taxa de inscrição para este vestibular, é bom ficar atento para as datas, cujo pedido já pode se feito até o dia 21 de maio. Os que forem aceitos serão comunicados via e-mail a partir do dia 23 de julho. Portanto, é bom manter o seu endereço de e-mail atualizado.

Todos os interessados poderão ter acesso a maiores detalhes consultando a página da Comvest. Para isto, basta clicar aqui.

Se você está terminando o ensino médio e está se preparando para as provas, então é bom intensificar os estudos para poder ingressar naquela que é considerada uma das melhores instituições de ensino superior do país e a responsável pela formação de milhares de profissionais com competência reconhecida tanto dentro quanto fora do país.


Emmanoel Gomes





Postar Comentário