Vestibular UFPR e UEL 2018 – Caderno de Provas e Gabarito

0
  

Confira aqui o caderno de provas e o gabarito dos vestibulares da UFPR e UEL 2018.

Estamos em uma época em que muitas universidades estão com inscrições abertas para seus processos seletivos do ano de 2018, os conhecidos Vestibulares. Assim, como muitos estudantes estão se preparando para realizar estes vestibulares. Contudo, há universidades que já se adiantaram já realizaram o Vestibular do ano de 2018, como é o caso das Universidades Federal do Paraná, a UFPR e a Universidade Federal de Londrina, a UEL, que já promoveram a 1ª fase de seu processo seletivo do 1 º Semestre de 2018 e acabam de disponibilizar os gabaritos com os resultados das questões dos cadernos das provas que forma realizadas no último domingo, dia 29 do mês de outubro.

A Universidade Federal do Paraná liberou a prova, o gabarito provisório geral e também o acesso aos arquivos individuais. Para verificar acesse http://portal.nc.ufpr.br/GabaritoIndividual/.

Considerando que a primeira fase de seu processo possui algumas variações em relação à ordem em que as questões estão dispostas.

Para consultar esses dados basta informar a data de nascimento e o número do CPF.

Os candidatos que após a conferência dos resultados se sentirem prejudicados e discordarem, podem entrar com recurso. Para isso basta preencher um formulário disponível em http://netuno.nc.ufpr.br, até às 23h59 do dia 31 do mês de outubro. Assim quem interpor o recurso até a data de amanha deverá aguardar o resultado que será publicado no dia 14 do mês de dezembro.

O vestibular foi realizado no último dia 29 de outubro, as provas foram realizadas nos municípios de Jandaia do Sul, Curitiba, Matinhos, Toledo, Palotina e Pontal do Paraná.

Nesta 1ª fase os candidatos tiveram que realizar questões sobre conhecimentos gerais.

O Vestibular 2017/2018 UFPR contou com um total de 55.209 inscritos, porém, 5.875 não foram realizar a prova, o que significa que 10,64% dos candidatos se absteram.

No dia 14 de novembro deve ser publicado o resultado desta etapa. Assim, os classificados para a segunda fase devem realizar as provas nos dias 26 e 27 do mesmo mês.

A Universidade oferece o total de 5.439 vagas distribuídas em 119 cursos.




Já a Universidade Estadual de Londrina, a UEL, aplicou três modalidades de provas, sendo assim, os candidatos terão que verificar qual a sua prova para conferir o resultado. Para isso acesse o link http://www.cops.uel.br e informe seu CPF.

Os candidatos que se sentirem prejudicados têm até às 17h do dia 31 do mês de outubro para entrarem com recurso. Para isso devem acessar o link http://www.cops.uel.br.

O resultado do recurso será publicado no dia 09 do mês de novembro.

O vestibular UEL 2017/2018 foi realizado na cidade de Londrina e os candidatos tiveram que responder a 60 questões objetivas, sobre conteúdos estudados no ensino médio.

O processo seletivo contou com um total de 22 mil inscrições. Ainda não há informações sobre o número de candidatos que se absteram.

A lista com os nomes dos candidatos classificados para a segunda etapa está prevista para ser divulgada no dia 17 do mês de novembro. Assim, os convocados devem realizar as provas da segunda fase nos dia 3 e 4 do mês de dezembro.

A Universidade Estadual de Londrina oferece para concorrência o total de 2.482 vagas, distribuídas em 53 cursos de graduação.

Nesse sentido, se você realizou um dos processos seletivos mencionados acima, não deixe de conferir a sua atuação na primeira fase para assim já saber se há a possibilidade de ser convocado para a segunda etapa dos processos.

Tanto a Universidade Federal do Paraná, quanto a Universidade Estadual de Londrina, são muito bem conceituadas, pois oferecem um grande número de cursos e todos eles de muita qualidade, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade, através da formação de qualidade de novos profissionais.

Sirlene Montes






Deixe uma resposta