Vestibular PUC-SP 2018 – Inscrições Abertas

0
  

Inscrições seguem abertas até o dia 21 de novembro de 2017.

Preparar-se para um vestibular não é tarefa fácil na atualidade, já que o número de pessoas disputando vagas nas universidades aumenta a cada ano. O vestibular para a PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), já está com inscrições abertas para o ano de 2018.

Os interessados poderão consultar o site da instituição por meio do link: www4.pucsp.br/manualvestibular, no qual é possível escolher um curso, realizar a inscrição, como também obter informações precisas sobre as provas e matricular-se. O período de inscrições começou no dia 5 de outubro e se estenderá até às 16 horas do dia 21 de novembro de 2017, via internet.

Os procedimentos para a inscrição no vestibular de verão de 2018 são: a escolha de um curso específico; realizar as inscrições, dentro das datas já divulgadas, cujas taxas estão distribuídas conforme o seguinte critério: valor de R$ 120,00 para os candidatos inscritos até o dia 31 de outubro 2017, após essa data o valor sobe para R$ 140,00; os interessados devem verificar as opções de pagamento; para que seja possível realizar as provas os candidatos devem portar qualquer tipo de documento de identificação com foto, que seja válido, tais como: cédulas de identidade expedidas pela Secretaria de Segurança Pública, documento expedido pelas Forças Armadas e Polícia Militar, cédulas de identidade para estrangeiros, cédulas de identidade conferidas por Ordens ou Conselhos ou Passaporte e a carteira de motorista com foto; caso o candidato seja portador de necessidades especiais ou pessoa com deficiência que necessite de recursos específicos para realizar a prova, é preciso informar essas condições no campo indicado do formulário de inscrição.

A finalidade da prova do Vestibular é realizar uma avaliação geral do grau de formação dos estudantes, conforme o ensino fundamental e médio, em que será considerada uma ponderação conforme os grupos, analisando e concedendo valores diferenciados conforme as disciplinas escolhidas pelos candidatos, tais como: Humanidades, ciências médicas, ciências da saúde e ciências exatas e tecnologia.




As provas são constituídas de 81 (oitenta e uma) questões de múltipla escolha, sendo que cada questão se compõe de quatro alternativas e apenas uma delas correta, o conteúdo é o mesmo das disciplinas ministradas no ensino médio, e, também, será realizada uma redação escrita em língua portuguesa. O conteúdo programático questões abarca as matérias de Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa, Matemática e Química. O conjunto de obras literárias cobrado abrange: Iracema de José de Alencar; A Cidade e as Serras de Eça de Queirós; Memórias Póstumas de Brás Cubas de Machado de Assis; Claro Enigma de Carlos Drummond de Andrade e Sagarana de João Guimarães Rosa.

Os locais e a data das provas estão agendados para o dia 3 de dezembro, em um domingo, na Região Central, região Oeste, regiões Norte e Sul, Leste e Sorocaba. A escolha da região onde será realizada a prova deve ser previamente definida na ficha de inscrição. A divulgação dos endereços para cada uma das regiões se dará no dia 27 de novembro, de acordo com o calendário do vestibular.

Existe uma série de dúvidas, que poderão ser sanadas no site da PUC de São Paulo, a respeito dos documentos necessários para o dia da prova, tais como: sobre as regras para a realização da prova; quanto tempo os documentos relativos ao vestibular ficarão arquivados; como será a classificação de candidatos; como se realizará o preenchimento das vagas no Vestibular. Além de poder consultar todo o rol de opções de cursos, com 32 opções de escolha.

Os interessados poderão acessar o site, acessar os links das matérias, solucionar dúvidas e verificar o edital. Para mais informações entre em contato com Coordenadoria de Vestibulares da PUC-SP (11) 3124-5797 ou pelo e-mail vestibular@pucsp.br.






Deixe uma resposta