Vestibular IFRO 2018 – Inscrições

0
  

Interessados podem se inscreve até o dia 27 de novembro de 2017.

Estamos em uma época do ano em que diversas universidades estão com inscrições abertas para seus vestibulares do ano de 2018. Da mesma forma, milhares de estudantes de todos os lugares do país vêm se preparando ao longo do ano para realizar o vestibular e conquistar a tão sonhada vaga em curso universitário e construir um carreira bem sucedida.

Nesse sentido, se você reside no estado de Rondônia e pertence a esse grupo de estudantes, o IFRO, que é o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, acaba de abrir inscrições para seu Processo Seletivo Unificado do ano de 2018.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 27 do mês de novembro e os candidatos não precisam pagar nada como taxa de inscrição.

Os estudantes que se inscreverem no Vestibular terão várias opções de avaliação. Sendo elas realizadas por meio de análise do certificado de conclusão do provão, análise do histórico escolar do ensino médio, pelo Enceja ou por meio do certificado de conclusão do Ensino Médio obtido pelo Enem.

De acordo com o cronograma do processo de seleção do IFRO, a primeira lista com os nomes dos convocados está programada para ser divulgada no dia 11 do mês de dezembro.

Quem desejar entrar com Recurso terá do dia 12 até o dia 14 de dezembro para fazê-lo.

Por sua vez, o resultado final está previsto para ser publicado no dia 20 do mês de dezembro.

Já o resultado final será publicado em 20 de dezembro.

O Instituto Federal de Rondônia irá disponibilizar no seu vestibular do ano de 2018 o equivalente a 578 vagas, que são distribuídas em cursos a serem realizados nos campi de Cacoal, Ariquemes, Colorado do Oeste, Porto Velho – Zona Norte, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Porto Velho – Calama e Vilhena.

Para a primeira edição do vestibular do ano de 2018 serão disponibilizados alguns cursos novos como Geografia, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil e Engenharia Florestal.




Para realizar a inscrição o candidato precisa acessar o site do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, em http://selecao.ifro.edu.br/.

Ao acessar a página, digite o CPF do candidato e em seguida preencha todos os dados requeridos e finalize a sua inscrição.

O Instituto ao adotar vários meios de avaliação e aprovação dos candidatos busca abrir mais possibilidades de ingresso em seus cursos, uma vez que a maioria das universidades e instituições de ensino do país não usam mais o vestibular tradicional como forma de ingresso.

Grande parte dos inscritos nos vestibulares optam por serem avaliados por meio de nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio, pois para isso se preparam durante todo o ano para a sua realização.

Nesse sentido, se você possui interesse em se tornar um aluno do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, não deixe de fazer a sua inscrição.

Acesse o edital completo do processo seletivo no site citado acima e saiba de todos os detalhes que envolvem o vestibular do ano de 2018.

O IFRO desde a sua fundação no ano de 2008 se tornou referência na oferta de ensino técnico e superior de qualidade no estado de Rondônia, oferecendo cursos atuais, uma excelente infraestrutura e um corpo docente altamente capacitado.

Os alunos graduados pelo instituto são muito bem recebidos no mercado de trabalho, que se mostra a cada dia mais aberto para profissionais que trazem consigo a excelência da instituição em que se formaram.

Assim, não perca essa excelente oportunidade de iniciar uma carreira profissional promissora, começando por escolher um dos cursos do IFRO.

Conheça os cursos disponibilizados, escolha o seu e junte-se aos mais de 3.200 alunos que o instituto oferece um ensino de qualidade e totalmente gratuito.

Sirlene Montes






Deixe uma resposta