Vestibular Fatec 2018 – Inscrições Abertas

0
  

As Faculdades de Tecnologia ofertam 14.130 vagas em seus diversos cursos de graduação tecnológica.

A Faculdade de Tecnologia, em suas diversas unidades, é muito conhecida no Brasil. Uma instituição renomada, voltada para graduações tecnológicas. Para quem não conhece o renome da instituição, vale apenas citar que as empresas vão buscar colaboradores dentro das faculdades, ou seja, FATEC é um nome de tanto peso que o próprio mercado de trabalho o reconhece, fazendo jus a isso dentro das grandes feiras e contratações que ocorrem durante a graduação dos alunos.

Iniciaram-se na terça-feira, dia 7 de novembro, as inscrições para o processo seletivo do ingresso nas Fatecs para 2018. Ao todo, são 14.130 vagas, que são distribuídas entre as mais de 70 modalidades de graduação tecnológica.

Estão sendo estreados dois cursos: o curso de Gestão de Energia e Eficiência Energética e também o curso de Manufatura Avançada. Essas modalidades estão sendo ofertadas nas unidades da FATEC Campinas e Fatec São José dos Campos, respectivamente.

Apesar de a Fatec ser considerada sempre por seus cursos de cunho industrial, existem opções de cursos para quem deseja envolver-se com gestão de empresas, administração e ainda conhecimento de idiomas, como é o caso da Gestão Empresarial EAD, e automação de escritórios e secretariado, além de gestão em turismo. Os dois últimos cursos contam com o ensino de inglês, espanhol, alemão e francês, além da língua portuguesa. Portanto, se você gosta de exatas, mas sem deixar a humanas de lado, pode procurar por uma dessas opções.

E aí, ficou interessado? Saiba agora como realizar a inscrição para o vestibular 2018.

Como realizar a inscrição para o vestibular 2018 da Fatec

Primeiramente, recomendamos que você busque pelo curso que quer fazer, a fim de saber se o curso que almeja está disponível na região onde reside. Procure pela unidade onde deseja estudar e veja quais cursos estão disponíveis. Agora vamos ao processo de inscrição.

O vestibular é para o primeiro semestre de 2018 e tem as inscrições até o dia 7 de dezembro de 2017. A prova se dará no dia 14 de janeiro de 2018.

Para poder se inscrever o candidato precisa ter o ensino médio completo. Você também pode estar cursando agora desde que no ato da matrícula possa comprovar que concluiu.




As inscrições que vão até o dia 7 de dezembro às 15h. A taxa de inscrição é de R$64,80. O boleto deve ser pago em qualquer agência bancária. Entre no endereço eletrônico www.vestibularfatec.com.br e preencha a ficha de inscrição e também o formulário socioeconômico presente no site.

Na hora da inscrição você deve optar pelo curso que quer e também preencher uma segunda opção. A segunda opção de curso pode ser em outra Fatec em qualquer período ou na mesma em período diferenciado.

Pessoas com deficiência devem especificar no ato de inscrição as necessidades para execução da prova.

Quem deseja obter isenção da taxa de inscrição ou diminuição da mesma deve consultar dia 28 de novembro o resultado.

Mais informações sobre datas, orientações e normas acerca do Vestibular 2018 da Fatec podem ser consultadas no Manual do Candidato, uma espécie de edital, presente para download e consulta no site.

Quem usa cotas também pode acrescer o recurso na pontuação, sendo acréscimo de 3% no caso de estudantes afrodescendentes, 10% dos que sempre estudaram em escola pública. Caso o aluno se enquadre nas duas cotas, podem ser acrescido em até 13% na nota.

Preencha apenas se realmente se enquadrar nas cotas, pois a matrícula não será possível caso a informação não possa ser confirmada.

Por Carolina B.






Deixe uma resposta