Vestibular de Verão UEPG 2017 – Concorrência

0
  

Saiba aqui quais são os cursos mais concorridos do Vestibula de Verão UEPG 2017.

Com o fim do ano se aproximando, o nervosismo e a ansiedade para quem vai prestar vestibular no fim deste ano também aumenta. Na reta final, que antecede as provas, os estudantes tem acesso as informações completas em relação ao número de vagas por aluno, ensalamento e o que pode ou não pode levar para os dias de provas.

Muitos alunos aguardam por este momento o ano todo, para prestar vestibular em várias Universidades do Brasil. E a Universidade Estadual de Ponta Grossa, uma das universidades mais procuradas pelos estudantes, irá realizar o vestibular nos dias 10 e 11 de Dezembro.

As inscrições para o vestibular da UEPG começaram no dia oito de setembro e foram encerradas no dia 16 de outubro, com um número grande de vestibulandos.

No total mais de oito mil alunos se inscreveram para o vestibular de verão da UEPG. A universidade oferece 712 vagas dividas em 38 cursos, segundo o que divulgou a universidade no dia 30 de outubro.

As provas acontecem nos dias 10 e 11 de dezembro, em várias cidades do Paraná, além de Ponta Grossa.

O ensalamento – locais de prova dos candidatos, poderá ser consultado a partir de 10 de novembro no site da UEPG.

No primeiro dia de prova, 10 de Dezembro, os alunos terão que resolver prova sobre conhecimentos gerais e redação. Já no dia 12, segundo dia, os alunos farão provas vocacionadas, ou seja, irão realizar a prova de matérias específicas do curso escolhido.

Locais de aplicação das provas

Além de Ponta Grossa, as provas serão aplicadas nas cidades de Cascavel, Apucarana, Curitiba, Foz do Iguaçu, Castro, Francisco Beltrão, Guarapuava, Jacarezinho, Irati, Maringá, Palmeira, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama.

Relação de candidato/vaga por curso

Em 1º lugar, o curso mais procurado pelos estudantes é Medicina, com 143 candidatos disputando uma vaga.




Em 2º lugar está o curso de Direito – noturno, com 23 concorrentes por vaga, com o mesmo número de concorrentes por vaga está o curso de Odontologia.

Seguido dos cursos de Engenharia Civil, com 16 candidatos por vaga e o curso de Agronomia, com o mesmo número de concorrentes.

Enfermagem está com um total de 15 alunos por vaga.

O curso de Administração da Universidade Estadual de Ponta Grossa também está com uma concorrência média, são 11 estudantes disputando uma vaga.

Para saber a lista completa da relação de candidatos por vaga, acesse o documentos da relação vaga/candidato e saiba se o curso escolhido está com pouca ou muita concorrência.

Universidade Estadual de Ponta Grossa

A UEPG localiza-se no Centro Sul do Paraná e foi criada pelo Governo do Estado, no dia 6 de novembro de 1969. Desde sua inauguração, a Universidade Estadual de Ponta Grossa já passou por muitas gestões, mas desde o ano de 2014 é regida pelos professores Carlos Luciano Sant’Ana Vargas (Reitor) e Gisele Alves de Sá Quimelli (Vice-Reitor), que foram escolhidos com consulta à comunidade da universidade.

A universidade oferece uma grade com mais de 30 cursos, entre eles:

Licenciatura e Bacharelado em Matemática, Geografia, Física, Química. Além disso, Engenharia Civil, Agronomia, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Zootecnia, Medicina, Farmácia, Odontologia, Educação Física, Enfermagem, Administração, Jornalismo, Ciências Contábeis, Pedagogia, Letras português/inglês, português/espanhol, português/francês, artes visuais, música e história.

Para os alunos que irão prestar vestibular para a UEPG, não deixe de verificar o site na data prevista para a divulgação do ensalamento e o edital para não ser surpreendido no dia da prova. Além disso, ir até o local da prova com antecedência garante que o aluno conheça atalhos e o trânsito para que não perca a prova.

Fabiane de Barros Coelho






Deixe uma resposta