Resultado Vestibular PUC-PR 2018

0
  

PUC-PR divulga lista de aprovados em 1ª chamada no Vestibula de Verão 2018.

Os estudantes e demais interessados que moram no estado do Paraná e regiões vizinhas e que se submeteram ao último exame de vestibular da Pontifícia Universidade Católica do estado (PUCPR), sendo mais conhecido com o exame de verão daquela instituição, já podem conferir a relação dos aprovados neste último processo seletivo.

A instituição liberou na tarde da última sexta-feira, dia 20, a relação dos aprovados em seus mais variados cursos para o período 2018.1.

Portanto, se você foi um dos que participou do processo seletivo e estava esperando ansiosamente pelo resultado, clique aqui para ter acesso à lista dos aprovados e conferir se o seu nome está na lista.

Dados sobre este último vestibular

Quem se submeteu à maratona de provas deste último vestibular teve a oportunidade de escolher o curso e o local que desejava estudar. A PUCPR ofertou vagas para o seus diversos cursos nos campi das cidades de Curitiba, Florianópolis, Londrina, Maringá e Toledo.

Ao todo foram mais de dez mil vagas ofertadas, o que possibilitou ao estudante escolher com bastante clareza qual o curso e o local mais adequado e que satisfizesse à suas necessidades.

As provas foram aplicadas no último dia 08 de outubro, sendo que os vestibulandos foram submetidos a uma verdadeira maratona de resolução de provas com questões objetivas e a elaboração obrigatória de uma redação com um tema específico que foi definido pela Comissão responsável pelo vestibular.

Todas as questões estavam baseadas nas principais disciplinas ministradas para os alunos do ensino médio e caso você queira consulta-las, assim como o gabarito de todas elas, acesse aqui.

Um pouco sobre a PUCPR

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) se destaca como uma das principais universidades do estado do Paraná.

Como integrante do grupo de padres maristas no Brasil, portanto, com formação baseada em princípios católicos, a instituição se destaca pelo seu alto nível de ensino, assim como pela sua capacidade de levar aos seus alunos valores e conceitos que favoreçam não somente a difusão do conhecimento acadêmico, mas também de alguns valores espirituais.

A universidade possui, ao todo, 50 cursos de graduação, 150 programas de Educação Continuada e cerca de 16 cursos de pós graduação na área de Stricto Sensu.

Em termos de infraestrutura, são mais de 300 salas de aulas em plena atividade, mais de 40 laboratórios somente de informática e cerca de 190 destinados à formação específica de outros cursos.




O seu quadro docente conta atualmente com mais de 1.500 professores, sendo a sua maioria (mais de 80%) com titulo de mestre e doutor.

A universidade conta atualmente com mais de 28 mil alunos no total, sendo que mais de 24 mil estão na graduação, mais de 2.600 alunos estão nos seus vários cursos de especialização e MBA e 1.400 estão cursando mestrado e doutorado.

Para quem foi aprovado, quando serão as matrículas ?

Para os aprovados neste último vestibular, o cronograma de matrícula esta aberto desde hoje, dia 20 de outubro e se estenderá até o dia 27 de outubro.

Portanto, para quem foi aprovado é bom preparar todos os documentos exigidos para fazer a sua matrícula e ir revisando todos para que não falte nenhum. São eles:

1 – Carteira de identidade;

2 – CPF;

3 – Certidão de nascimento ou de casamento;

4 – Comprovante de conclusão do ensino médio.

Quem perder esta primeira chamada, terá uma nova oportunidade nos dia 1, 9, 21 e 29 de novembro.

Para os novatos, não estranhem o tradicional ‘banho de lama’

A Universidade divulgou nota nesta sexta-feira, dia 20, comunicando que o tradicional "banho de lama" deverá ocorrer no período da tarde. Além dele, os calouros deverão ser ‘recepcionados’ com pinturas no rosto, banho de espuma, DJ, banda de música e trio elétrico, dentre outras surpresas.

Portanto, se você passou nesta seleção, além de preparar sua documentação, prepare uma boa roupa, pois depois desta recepção, você não vai mais precisar dela.

Liana Gifoni






Deixe uma resposta