Prosel UEPA 2018 – Inscrições Abertas

0
  

Inscrições seguem abertas até o dia 16 de novembro.

Já estão abertas as inscrições para o processo seletivo (PROSEL/2018) da Universidade Estadual do Pará (UEPA). O prazo permanece aberto somente até o dia 16 de novembro e os interessados podem se inscrever por meio deste link: www2.uepa.br/prosel/?p=986. O valor da taxa é de R$ 60,00 e o pagamento deve ser efetuado até o dia 17 de novembro. Após a data, a Universidade não receberá.

Isenção do valor da inscrição

As pessoas que fizerem parte do grupo de baixa renda podem solicitar a isenção da taxa de R$ 60,00 até o dia 26 de outubro. Para isso, o interessado deve preencher os dados e fazer a requisição no ato de inscrição e preencher todas as informações de forma correta.

O registo será submetido ao Sistema de Isenção de Taxa de Concurso (Sistac), que faz parte do Ministério de Desenvolvimento Social. Além disso, o interessado em fazer a requisição deve estar inscrito no CadÚnico.

Sobre as inscrições

Durante as inscrições, os estudantes interessados devem fazer o preenchimento do cadastro com os dados solicitados e com as informações que fazem parte do PROSEL. No final do processo, será fornecido um número que faz parte do protocolo da operação. O preenchimento das informações solicitadas é de inteira responsabilidade do interessado.

A inscrição somente poderá ser confirmada pela UEPA após a validação dos dados dos candidatos e do registro de pagamento da taxa de inscrição dos candidatos que não são isentos.

Sobre o processo de seleção

A UEPA está oferecendo um total de 3.700 vagas em 16 municípios. No total, são 26 cursos de graduação que está sendo disputado pelo PROSEL e os interessados, para concorrer às vagas, devem fazer a inscrição e fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

De acordo com o edital do processo seletivo, estará automaticamente eliminado o candidato que faltar em, pelo menos, um dia da prova do ENEM deste ano, ter nota inferior a 400 na redação, em uma escala que vale de 0 a 1000 ou obtiver nota aritmética nas notas do ENEM inferior a 400.




Para conferir o edital completo do processo seletivo, é só clicar aqui: www.uepa.br/sites/default/files/editais/edital7817.pdf.

Dicas de estudo para o ENEM:

As provas para o ENEM estão previstas para serem aplicadas no dia 05 e 12 de novembro. No primeiro dia, o tempo de duração da prova será de 05h30 minutos e no segundo domingo de 04h30 minutos. Desta forma, nesta reta final, é fundamental que o estudante mantenha o foco, para fazer revisão dos pontos mais importantes de cada disciplina e separe um tempo para fazer redação.

Assim, é essencial que o aluno separe os materiais de estudo e organize o seu planejamento, para definir as matérias e os conteúdos que serão vistos. Outra dica, é fazer simulados para testar o conhecimento referente a cada disciplina. Assim, o interessado pode conhecer os seus pontos fortes e fracos, para saná-los até o dia do ENEM.

Nesta fase final de estudo, o tempo livre do fim de semana também deve ser aproveitado. Ou seja, aproveite para fazer uma revisão, assistir às aulas de conteúdo que tenha dúvida e aproveitar cada minuto disponível.

A redação, por exemplo, tende a causar muito medo nos estudantes. Por isso, aproveite para treinar a sua escrita, estrutura e a coerência gramatical. Lembre-se de estudar em um ambiente tranquilo e longe de barulhos, para que você possa se concentrar e reter o conteúdo.

Mesmo em reta final, separe um tempo para descansar e encontrar com os seus amigos e familiares. O seu cérebro e o corpo precisam relaxar, ainda mais depois de longas horas e dias de estudo. Depois destas dicas, é só arrasar na prova do ENEM!

Por Babi






Deixe uma resposta