Holanda oferece Bolsas de Estudo para Brasileiros



  

Programa oferece 80 bolsas de estudo em 35 universidades da Holanda.

Já imaginou estudar na Holanda? Então, aproveite para fazer a sua inscrição e participar da Orange Tulip Schorlarships, por meio da Nuffic Neso Brazil. No total, o programa conta com 80 bolsas que são exclusivas para brasileiros em 35 universidades da Holanda.

Ficou interessado? Podem fazer parte do programa estudantes de graduação, pós graduação, MBA e também a modalidade short degree. Os cursos contemplados envolvem as áreas de administração, artes, comunicação, finanças, ciências humanas, governamentais, entre outras. Além disso, os estudantes poderão contar com bolsas integrais ou desconto no valor da anuidade.

Para participar, é necessário enviar o histórico escolar, currículo, além do certificado de proficiência em inglês. Dependendo da Universidade, poderá ser requisitado documentos complementares ou até mesmo entrevista por meio do Skype, portfólio, entre outros.

Cada curso conta com seu critério específico de participação, por isso, os interessados devem ler com atenção cada detalhe da Universidade que deseja estudar. Desta forma, o interessado deve escolher o programa oferecido pelas Instituições de Ensino e, posteriormente, fazer a sua inscrição. Cada pessoa pode se candidatar em até 04 universidades e não há limite de idade.




As inscrições já estão abertas e os resultados estão previstos para serem divulgados em julho do ano que vem. O prazo de encerramento da inscrição muda de acordo com a Universidade parceira, por isso, os estudantes devem ficar atentos. Os interessados podem clicar neste link https://www.nesobrazil.org/bolsas-de-estudo/orange-tulip-scholarship/processo-de-candidatura para participar do programa. A confirmação será enviada por meio de e-mail.

Por quê estudar fora do País?

Além de conhecer outras culturas e tradições, o estudante poderá melhorar a sua fluência no idioma local e desenvolver novas capacidades e habilidades de trabalho.

A experiência proporciona crescimento pessoal e autonomia, porque o estudante terá que sair da sua zona de conforto para se adaptar em uma realidade diferente da sua. Desta forma, ele vai amadurecer, crescer e se desenvolver. Como consequência, a pessoa tende a se tornar mais ativa e interessada, uma vez que ela terá que correr atrás do conhecimento.

A experiência é um diferencial no currículo, que é valorizado por muitas empresas, sobretudo em programas de trainee.

Por Babi






Postar Comentário