FIES 2017-2 – Inscrições e Cronograma para Vagas Remanescentes

0
  

Saiba aqui mais detalhes sobre as vagas remanescentes do FIES 2017-2.

Os estudantes que estiverem interessados em entrar para a concorrência de vagas consideradas remanescentes do Fies, o Fundo de Financiamento Estudantil, que está com seu 2º PROCESSO Seletivo do ano de 2017, já podem buscar orientações no seu edital que já está disponível.

O edital teve sua publicação realizada no Diário Oficial da União na última terça-feira, dia 05 do mês de setembro.

O cronograma com todas as informações e procedimentos relacionados ao novo Processo Seletivo já está disponível.

Se você deseja entrar para a universidade e atende aos pré-requisitos do Programa de Financiamento Estudantil, não deixe o prazo de realização de inscrições passar. As inscrições têm início no próximo dia 18 do mês de setembro. Veja abaixo o prazo das inscrições que acontece de acordo com a situação do estudante.

– Dia 18 a 21 do mês de Setembro: Período para quem se inscreveu na 2ª edição de 2017 e que não possui nenhum curso de graduação e nenhum benefício recebido pelo Programa FIES.

– Dia 19 a 21 do mês de Setembro: Período para quem se inscreveu na 2ª edição de 2017 do FIES e que já havia participado do programa, estando atualmente já quitado com o FIES em seu financiamento anterior.

– Dia 20 e 21 do mês de setembro: Período para quem se inscreveu na 2ª edição de 2017 do FIES, que já possua graduação em curso universitário, cursado sem o benefício do financiamento.

– Dia 21 do mês de Setembro: Período para quem se inscreveu na 2ª edição de 2017 do FIES e que já tenha curso superior cursado com o financiamento, sendo que este já esteja totalmente quitado.

– Dia 22 a 25 do mês de Setembro: Período para quem é estudante e não possui formação de nível superior e que buscam o financiamento para a realização do curso, sem que estejam já matriculados.




– Dia 23 a 25 do mês de Setembro: Período para quem é estudante, que já tiveram um financiamento em curso anterior e que desejam o financiamento para a realização de curso em que não esteja matriculado.

– Dia 24 a 25 do mês de Setembro: Período para interessados que já possuam graduação, sem terem participado do programa e que desejam o financiamento para uma nova graduação em que não estejam matriculados.

– Dia 25 do mês de Setembro: Período para os interessados que já possuam graduação, que já estejam quites com o FIES e que desejam novo financiamento para a realização de curso em que não estejam matriculados.

– Dia 22 do mês de Setembro até 28 do mês de Dezembro: Período para quem ainda não possui curso superior, que nunca participaram do programa e desejam o financiamento para curso em que já esteja matriculado.

– Dia 23 do mês de Setembro até 28 do mês de Dezembro: Período para estudante que não possua curso de nível superior, que já quitaram seu financiamento e que desejam um novo financiamento para curso que já esteja matriculado.

– Dia 25 do mês de Setembro até 28 do mês de Dezembro: Período para quem já possui graduação, que tenham participado e já quitado seu financiamento e que desejam financiar novo curso em que esteja matriculado.

Sobre as Inscrições

Podem se inscrever no programa somente estudantes que possuam renda de família mensal de até três salários mínimos por pessoa. Que tenham realizado o Enem, com nota na redação maior que zero e nota na prova superior a 450 pontos.

Para se inscrever no Programa de Financiamento Estudantil e saber de mais informações acesse http://sisfiesportal.mec.gov.br/.

Não perca a oportunidade de entrar para a universidade e construir um futuro bem sucedido. Inscreva-se.

Sirlene Montes






Deixe uma resposta