Vestibular Unisinos 2018 – Inscrição, Taxas e Provas


  

Confira aqui todas as informações sobre o Vestibular Unisinos 2018.

A Unisinos está com as inscrições abertas para o seu Vestibular de Verão 2018 desde o dia 09 de outubro. Os interessados em ingressar em uma graduação de nível superior podem se inscrever para cursos presenciais e a distância. A inscrição deve ser feita apenas pela internet e a instituição cobra uma taxa no valor de R$40,00.

Os participantes que tiverem feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) entre os anos de 2014, 2015 e 2016 podem escolher o aproveitamento do desempenho para substituir as provas, desde que haja a comprovação de que a pontuação seja igual ou acima de 20% na prova de redação e de 22% nas demais provas.

Os estudantes interessados nos cursos presenciais que possuem 25 anos completos ou mais até a data da prova têm a opção de se inscrever através do Processo Seletivo Alternativo. Nessa situação, os candidatos farão somente a prova de redação ou também podem aproveitar as notas do Enem. Confira abaixo mais informações sobre o Vestibular de Verão da Unisinos:

Sobre o vestibular

As provas do Vestibular de Verão Unisinos 2018 serão realizadas no dia 18 de novembro, acontecendo das 9h30min às 11h30min e também das 14h às 18h. O exame é composto por 50 questões objetivas sobre Ciências Humanas, Língua Portuguesa, Ciências Exatas, Cultura Geral, Língua Estrangeira, Ciências da Natureza e uma Redação.

O resultado do vestibular será publicado no dia 22 de novembro de 2017. A instituição de ensino irá preencher 6,4 mil vagas para cursos presenciais ministrados nas cidades de São Leopoldo e Porto Alegre, e mais 2,6 mil vagas para graduações a distância. O vestibular para o curso de Medicina será realizado separadamente, as informações para esse processo seletivo serão divulgadas a partir do mês de janeiro de 2018.

Como será a prova

A prova objetiva tem uma duração de 4 horas. O exame de 50 questões totaliza 10 pontos, sendo que cada uma vale 0,2 pontos e exige que o participante tenha a habilidade de leitura e compreensão de textos (visuais e verbais), informações sobre o tema de cada questão, interpretação de dados, uso de conceitos a respeito das áreas de conhecimentos de cada disciplina, além de capacidade para raciocínio lógico e conhecimento em língua estrangeira (Espanhol e Inglês).

O peso da forma será divido da seguinte forma:

· Língua Portuguesa (10 questões);

· Ciências Humanas, Geografia, História, Literatura, Filosofia e Cultura Geral (10 questões);

· Ciências Exatas, Física e Matemática (15 questões);




· Ciências Exatas, Física e Matemática (15 questões);

· Língua Estrangeira, Espanhol ou Inglês (5 questões);

A prova de redação dura 2 horas e vale 10 pontos. Essa etapa consiste na elaboração de um texto que tem caráter argumentativo, cuja extensão é de 30 a 35 linhas. O candidato poderá escolher entre dois temas propostos pelo exame. É preciso contextualizar o tema escolhido a partir de informações relevantes e atuais.

A avaliação da redação será feita da seguinte maneira:

· Abordagem do tema de acordo com o foco proposto na escolha realizada pelo candidato;

· Se o conteúdo apresenta coerência e criticidade;

· A adequação da linguística, ou seja, a coesão textual, o respeito à ortografia e normas gramaticais;

· A legibilidade da grafia, ausência de rasuras, distribuição gráfica do texto e presença do título;

· Se o texto está escrito a caneta. Caso a redação esteja escrita a lápis será anulada;

Como se inscrever

As inscrições para o Vestibular de Verão da Unisinos 2018 devem ser feitas até o dia 12 de novembro. Para se inscrever basta acessar o site da instituição de ensino, fazer o seu cadastro por meio do preenchimento dos seus dados pessoais. A inscrição só será validada após o candidato pagar a taxa.


Simone Leal





Postar Comentário