Vestibular Unisc 2018 – Inscrições

0
  

Inscrições podem ser feitas até o dia 16 de novembro de 2017.

Quem está de olho nos editais de vestibular, precisa saber que mais uma instituição está com as inscrições abertas. Trata-se da Universidade de Santa Cruz do Sul, a Unisc, que desde a última segunda-feira, dia 2 de outubro, já aceita a participação de candidatos para o Vestibular de Verão na edição de 2018.

E se você ficou interessado e quer saber mais sobre como fazer para participar e não ficar de fora, nós te damos todos os detalhes. Vamos a eles.

Qual o total de cursos e que campi são contemplados?

No total, são 2.865 vagas para os cursos gerais. Sendo assim, a divisão ficou da seguinte forma: 165 oportunidades são para o campi na cidade de Montenegro; 105 para a cidade de Venâncio Aires; 155 para a cidade de Sobradinho; 150 para Capão da Canoa e, por fim, 2.290 para o campi de Santa Cruz do Sul.

Somente para o curso de Medicina as vagas são reduzidas. Sendo assim, há somente 35 oportunidades.

Como faço para me inscrever?

As inscrições podem ser feitas somente pela internet, no site disponibilizado pela organizadora. O endereço eletrônico para isso é o http://vestibular.unisc.br/. É importante salientar que as datas finais para a realização dessas é o dia 16 de novembro.

Quem tiver interesse no curso de Medicina precisa ficar ligado. A inscrição para esse curso possui prazo estendido, podendo ser feito até a data de 3 janeiro de 2018.

Decidido isso, é preciso preencher um formulário e, também, um questionário sociocultural, indicando no máximo três opções de cursos diferentes e a cidade em que irá realizar a prova. Além disso, os candidatos precisarão fornecer no ato da inscrição os dados relacionados ao Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem.

É preciso pagar uma taxa para se inscrever no Vestibular?

A resposta é sim, há uma taxa simbólica para efetivar a participação no vestibular da Unisc. O valor dessa é de R$ 70.




Todavia, para aqueles que efetuarem a sua inscrição e realizarem o pagamento até a data de 12 de novembro, serão contemplados com um desconto de 50%. É importante ressaltar que esse abatimento não é válido para o curso de Medicina.

Ainda, para quem se inscrever durante o evento Viva Unisc, que ocorre nos campi das cidades de Montenegro, Capão da Canoa e Santa Cruz do Sul, haverá um valor diferenciado para a inscrição. Sendo assim, esses pagarão apenas R$ 25.

Como funcionará o Vestibular da Unisc?

A aplicação das provas gerais já tem data marcada para o dia 25 de novembro. O horário para essas é das 14h30 até às 18h30. Os exames serão constituídos de 45 questões objetivas e sobre conhecimentos gerais. Além disso, ainda haverá a realização de uma redação.

E para os que se inscreverem em Medicina, a seleção acontecerá em dia diferenciado, em 13 de janeiro de 2018. O horário previsto é das 14h30 às 17h30, sendo a seleção somente por meio de uma redação.

Ainda não há um local de prova informado para ambas as provas. De acordo com os organizadores, esse será informado apenas dois dias antes da realização dos exames. Porém, a divulgação dos resultados está prevista para ocorrer no dia 28 de novembro para os demais cursos. Para Medicina a publicação sairá em 18 de janeiro de 2018.

Quem quiser saber mais detalhes sobre o processo do Vestibular da Unisc, pode acessar os editais do certame, disponíveis no portal já divulgado anteriormente.

Uma instituição jovem, a Universidade de Santa Cruz do Sul, aprendeu em pouco tempo a dar passos firmes e na direção da inclusão social, buscando com muita determinação superar os desafios diários em benefício de um coletivo. Sendo assim, utiliza ciência, tecnologia e muita vontade de realizar em tudo que faz.

Kellen Kunz






Deixe uma resposta