Vestibular UniRV 2018 – Inscrições

0
  

Inscrições podem ser feitas até o dia 23 de dezembro de 2017.

As inscrições para o vestibular 2018/01 da UniRV (Universidade do Rio Verde), no interior de Goiás, já estão abertas. Os interessados em ingressar em um curso superior dessa instituição de ensino devem se inscrever pela internet até o dia 3 de dezembro, sendo necessário arcar com uma taxa de inscrição no valor de R$ 50,00.

Para melhor se preparar para o processo seletivo, é importante que o candidato saiba como será aplicada a edição desse ano, além de acompanhar as datas e horários para se inscrever. A prova vai ser realizada no mês de dezembro em duas cidades de Goiás. Confira abaixo mais informações sobre o vestibular UniRV 2018:

Como se inscrever

A UniRV anunciou segunda-feira, 02 de outubro, que as inscrições estão abertas para o vestibular 2018. As pessoas interessadas podem se inscrever até o dia 03 de dezembro. Para confirmar a sua inscrição é preciso pagar uma taxa de R$ 50,00. É importante ressaltar que a inscrição só será validada após o pagamento do boleto, o que deve ser feito dentro do prazo de vencimento, do contrário a sua candidatura será cancelada.

Para se inscrever para o vestibular da UniRV você deve acessar o site da instituição de ensino, selecionar o curso do seu interesse e fazer o seu cadastro. As inscrições também podem ser feitas nas unidades da instituição de ensino. Nesse caso, você deve comparecer de segunda a sexta-feira, das 07 às 11h, das 13 às 17h e das 19 às 21h, no campus universitário, na cidade de Rio Verde, e das 7 às 11h, das 12 às 17h e das 18h30 às 21, e aos sábados das 7 às 10h30, no campus de Caiapônia.

Vagas

O processo seletivo da UniRV busca preencher 1.890 vagas para vários cursos de graduação como, por exemplo, Enfermagem, Direito, Agronomia, Engenharia Civil e Odontologia. Para a edição de 2018, os únicos cursos que não estão com vagas disponíveis são o de Medicina, que tem um vestibular específico, e as graduações ministradas nos campi de Goianésia e Aparecida de Goiânia. Para verificar todos os cursos disponíveis para o próximo ano, o ideal é consultar o site da instituição.

Como será o vestibular




Segundo o calendário divulgado no edital do vestibular, o cartão de confirmação de inscrição, com as indicações dos locais de prova, vai ser disponibilizado no site da UniRV, no dia 6 de dezembro. O vestibular será realizado no dia 9 do mesmo mês, sendo aplicado das 14h às 18h.

A prova acontecerá nas cidades de Caiapônia e Rio Verde, locais que oferecem as vagas para esse processo seletivo. Os participantes devem se preparar para enfrentar um exame composto por 36 questões objetivas, que abrangem conhecimentos das disciplinas estudadas no Ensino Médio, além de uma redação que aborda um tema atual da sociedade. Estima-se que os gabaritos da prova sejam divulgados logo depois do fim do vestibular.

Conforme indica a instituição, o resultado do vestibular da UniRV será divulgado através de uma lista com o nome dos aprovados no dia 14 de dezembro. A matrícula para os selecionados na primeira chamada deve ser feita nos próximos 15 e 21 dias após a divulgação do resultado.

Se houver vagas que não forem preenchidas devido à desistência dos candidatos aprovados em primeira chamada, a universidade fará uma segunda convocação para preencher as vagas remanescentes. A lista com a convocação deve ser divulgada entre os dias 8 e 10 de 2018. Portanto, quem participar do vestibular e não for aprovado na primeira etapa deve ficar atento às publicações da UniRV, além de respeitar o prazo dado para a realização da matrícula para não perder a sua vaga.

Simone Leal






Deixe uma resposta