Vestibular Unicamp 2015 – Inscrições

2
  

Muitas pessoas aguardavam a divulgação da data para a realização de inscrições do Vestibular 2015 da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), e hoje estamos aqui para relatar que os interessados terão do dia 11 de agosto até o dia 11 de setembro de 2014 para fazer o preenchimento da ficha de interesse.

Para ter acesso ao edital e a ficha de interesse vai ser necessário acessar o site www.comvest.unicamp.br.  

A seleção dos novos alunos vai ser feita em diversas etapas, e a primeira delas vai ser realizada no dia 23 de novembro de 2014 e as demais fases acontecerão entre os 11 até o dia 19 de janeiro de 2015. 

Somente os candidatos aos cursos de Música  deverão fazer provas de múltipla escolha para avaliar as suas habilidades para a área. Esses exames serão de caráter eliminatório, e isso deve acontecer entre os dias 25 e 29 de setembro.

Já os interessados nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança deverão se preparara para a avaliação que deve acontecer no período de 19 a 22 de janeiro de 2015.  Todos os detalhes estarão disponíveis no edital no mesmo site que foi citado acima.




A seleção do Vestibular Unicamp 2015 terá mudanças, e a primeira fase vai ser composta por prova de 90 questões, e todas são de múltipla escolha com perguntas de Sociologia, Física, Química, Biologia, Inglês, Matemática, História, Geografia, Filosofia, íngua Portuguesa e Literaturas  e questões interdisciplinares. Para todas as perguntas haverá 5 alternativas e apenas uma delas estará correta.

A segunda fase vai ser composta pela realização de uma redação dissertativa de um tema que vai ser mencionado apenas no dia do processo seletivo.

Estude e se prepare para a realização dessas fases de processo seletivo desde já, e coma no dia alimentos leves e tenha uma boa noite de sono para ter um bom desempenho nas avaliações.

Por Josiane Fernandes de Jesus






2 Comentários

  1. Maria Geralda de Arruda on

    Gostaria de saber se já tem previsão da abertura das inscrições para o vestibular de 2015

Deixe uma resposta