Vestibular UFGD 2018 – Inscrições


  

Estudantes interessados em participar podem realizar as inscrições até o dia 29 de setembro de 2017.

Todo estudante que deseja construir uma carreira de sucesso sabe o quanto é importante a realização de um bom curso universitário para que esse objetivo seja alcançado. Nesse sentido, muitos jovens principalmente nos últimos anos do ensino médio se preparam para a realização de vestibulares e processos seletivos que lhes ofereçam a chance de ingresso em universidades.

Como já chegamos ao segundo semestre do ano de 2017, este é um período em que muitas instituições de ensino superior abrem inscrições para seus exames admissionais.

Se você é um vestibulando e reside no estado do Mato Grosso do Sul, a Universidade Federal da Grande Dourados, a renomada UFGD, acaba de abrir inscrições para mais um Processo Seletivo Vestibular (PSV) do ano de 2018.

As inscrições tiveram início na última terça-feira dia 15 do mês de agosto e serão encerradas no dia 29 do mês de setembro. Os Interessados em realizarem o PSV da UFGD devem pagar uma taxa de inscrição no valor de R$100,00, independente do curso escolhido na concorrência.

Se você gostaria de fazer o vestibular, mas não possui condições financeiras para pagar a taxa de inscrição, a Universidade está aceitando pedidos de isenção dessa taxa.

Nesse sentido, os interessados devem entregar os pedidos até a data limite do dia 30 do mês de agosto. Contudo, para requerer o benefício o candidato necessita ter cursado o ensino médio em escola que pertença a rede pública de ensino ou que tenha estudado em escola privada, mas na condição de bolsista. Além disso, é preciso que a renda per capita da família seja de no máximo um salário mínimo e meio.

Assim, os candidatos que atendem a esses pré-requisitos devem preencher um formulário que está disponível na página de inscrição da Universidade e realizar o envio deste formulário e outros documentos comprobatórios, por meio de Sedex. Também é possível entregar os documentos diretamente no Centro de Seleção da UFGD, no horário que vai das 8h às 17h.

Para saber a relação dos documentos acesse o site da instituição e confira.




No dia 15 do mês de setembro o resultado dos pedidos deve ser divulgado pela Universidade. De modo que os interessados entre os dias 18 e 19 terão a oportunidade de recorrerem da decisão. Já o resultado final com os nomes dos isentos será publicado no dia 25 do mês de setembro.

De acordo com o edital do Processo Seletivo Vestibular UFGD 2018, serão disponibilizadas o total de 962 oportunidades, sendo que desse total 492 são para cotas. Todas as vagas são para cursos a serem realizados na cidade de Dourados, Mato Grosso do Sul.

A universidade ainda não divulgou o local para a realização da prova, contudo, essa informação está prevista para ser divulgada no dia 06 do mês de novembro.

A data para a realização das provas já foi marcada, sendo ela o dia 26 do mês de novembro, nas cidades de Dourados e Campo Grande.

A prova será dividida entre o período da manhã e da tarde, sendo que para a parte da manhã está prevista a realização de uma redação. Já no período da tarde, o Vestibular será composto por 60 questões de Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e sobre Linguagens e Códigos.

Sobre a prova objetiva, a pontuação tem a publicação prevista para o dia 18 do mês de dezembro, assim como a nota mínima utilizada na correção da redação.

Já o resultado final está previsto para ser divulgado no dia 15 do mês de janeiro.

Por sua vez, o cronograma das matrículas e das chamadas subsequentes está previsto para ser publicado também no dia 15 de janeiro de 2018.


Sirlene Montes





Postar Comentário