Vestibular UESB 2018 – Inscrições, Vagas


  

Inscrições para o vestibular UESB 2018 podem ser realizadas até 10 de dezembro.

Você está na Bahia e quer começar o ano estudando em uma universidade tradicional? Então, fique atento ao Vestibular UESB 2018, que está com as inscrições abertas até o dia 10 de dezembro de 2017. O processo seletivo da instituição de ensino contempla uma ampla gama de cursos, que vão desde Matemática, até Engenharia Ambiental e Medicina.

A seleção da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia tem como objetivo preencher 727 vagas distribuídas por cursos e turnos. Para garantir a sua cadeira acadêmica no curso do seu interesse é necessário estar preparado para atender as exigências da prova e enquadramento dos candidatos.

Confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre o Vestibular UESB 2018!

Como será o processo seletivo

O vestibular da UESB acontecerá entre 04 e 05 de março de 2018 e terá uma prova que abrange os conhecimentos adquiridos nas disciplinas obrigatórias do Ensino Médio. A seleção acontece em uma única etapa, quando o candidato terá que responder um exame com questões objetivas e outra subjetiva, que é a redação sobre um tema atual e discutido na sociedade brasileira.

A prova será composta por 15 questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, 10 de Língua Estrangeira, 20 de Ciências Humanas (Geografia, História e Conhecimentos Contemporâneos), E 25 de Ciências da Natureza (Química, Física e Biologia). Os candidatos terão o prazo de 4 horas e 30 minutos para responder as questões e elaborar a redação.

Para participar do desse processo seletivo é necessário ter concluído o Ensino Médio ou curso equivalente, estando de acordo com os critérios de vagas e cotas adicionais reservadas. Por isso, no momento da inscrição o candidato pode se inscrever como participante comum ou optar por concorrer às vagas por meio das cotas. Nesse caso, se aprovado no vestibular, é necessário durante a matrícula apresentar a documentação que comprove o seu enquadramento na categoria escolhida.

Como se inscrever para o Vestibular UESB 2018

Os interessados em participar do vestibular da UESB devem se inscrever até o dia 10 de dezembro de 2017. Para tal, basta acessar o site da universidade e clicar na opção ‘’Inscrição Vestibular 2018’’, que está na home page. Nessa área, o candidato pode encontrar o Manual do Candidato e o Requerimento de Inscrição.




Na ficha do requerimento, você deve preencher todos os campos que estão assinalados com uma seta. Se algum campo não for preenchido ou esteja com uma informação incorreta, o questionário não será enviado e será emitida uma mensagem de erro. Se o preenchimento estiver correto, basta clicar em ‘’Enviar’’.

Se o procedimento foi realizado com sucesso, você receberá um número de confirmação, que deve ser anotado e guardado, pois terá que ser usado posteriormente para confirmar a sua inscrição. Em seguida, também é preciso imprimir o boleto bancário, cujo valor é de R$ 100,00. A taxa tem que ser paga até o dia 27 de dezembro de 2017, do contrário a inscrição será invalidada.

Para confirmar se a sua inscrição foi aceita, é possível acessar o site da instituição de ensino, entrar na página de inscrição para o vestibular, fazer o seu login e clicar no botão ‘’Estado de Inscrição’’. Dessa forma, você pode verificar se há algo pendente.

Locais de prova

As provas do Vestibular UESB serão realizadas em Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. É responsabilidade do candidato escolher o município em que deseja fazer o exame, esse apontamento deve ser feito no ato da inscrição.

Os participantes irão receber um Cartão de Convocação com todas as informações sobre datas, horários e endereço em que o processo seletivo será aplicado. Os portões serão abertos às 7h30 e fechados pontualmente às 8h.


Por Simone Leal





Postar Comentário