Vestibular UEPG 2017 – Provas e Gabaritos do PPS


  

Veja aqui as provas e gabaritos do Vestibular PPS da UEPG 2017.

Já estamos no mês de dezembro do ano de 2017 e a essa altura do ano a maioria das universidades do país já realizaram seus vestibulares para o ano de 2018. Aliás, estamos em um momento em que gabaritos, provas e resultados parciais e finais têm sido liberados, para que milhares de estudantes verifiquem como se saíram nas provas e se atingiram o objetivo de conquistarem uma vaga em um curso universitário.

E por falar em provas e gabaritos, quem realizou o Processo Seletivo Seriado, o PSS, da UEPG, que é a Universidade Estadual de Ponta Grossa, já pode realizar o download as provas que foram realizadas no último domingo, dia 26 do mês de agosto, assim como verificar seus gabaritos.

Segundo dados da Universidade, realizaram as provas do Processo Seletivo Seriado do ano de 2017 quase 20 mil estudantes.

As provas foram realizadas em várias localidades do estado do Paraná, como as cidades de Apucarana, Castro, Cascavel, Francisco Beltrão, Curitiba, Ponta Grossa, Maringá, Foz do Iguaçu, Jacarezinho, Guarapuava, Palmeira, Jaguariaíva, Irati, São Mateus do Sul, Rio Negro, Umuarama e Telêmaco Borba.

Os candidatos tiveram que realizar uma prova objetiva composta por 60 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais, além da elaboração e uma redação.

Como já é sabido, cada fase do Processo Seletivo Seriado da UEPG é baseada com referência a uma determinada série do ensino médio.

Assim, os candidatos que se classificarem nesta fase, sendo ela a terceira etapa do processo, terão seus nomes anunciados no dia 5 do mês de janeiro do ano de 2018. Já aqueles candidatos de outras fases poderão conferir o boletim a partir do dia 1º de março de 2018.

Por meio do Processo Seletivo Seriado a Universidade Estadual de Ponta Grossa vai disponibilizar para o ano de 2018 o total de 483 vagas.

Os candidatos que realizaram o PSS da UEPG poderiam também se inscrever no Vestibular da Universidade, já que as provas aconteceriam em datas diferentes.

De acordo com a universidade, 25% dos alunos de cursos de graduação conseguiram ingressar nestes cursos por meio de seus resultados no Processo Seletivo Seriado, que é uma modalidade diferente do vestibular, pois são três provas em que cada uma corresponde a um ano de conteúdos do ensino médio, o que pode ser mais fácil para alguns estudantes.

Para ter acesso a estas e outras informações acesse o Manual do Candidato, em http://portal.uepg.br/.




A Universidade Estadual de Ponta Grossa é uma instituição de ensino superior que possui muito renome no estado do Paraná, assim como em todo o país. Possui uma grande excelência na promoção de curso de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, entre outros.

Além de ser uma instituição de ensino, a universidade está sempre desenvolvendo projetos que beneficiem a sociedade como um todo, através de seus estudos, experimentos, graduandos e profissionais.

Atualmente a universidade oferece cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento, como:

– Área de Ciências Exatas e Naturais;

– Área de Ciências Agrárias e Tecnologia;

– Área de Ciências Biológicas e da Saúde;

– Área de Ciências Sociais Aplicadas;

– Área de Ciências Humanas, Letras e Arte;

– Área de Ciências Jurídicas.

Enfim, são mais de 50 cursos de graduação para fazer dos candidatos de hoje, profissionais bem sucedidos em um futuro próximo. Para isso, a universidade conta com o melhor corpo docente, composto pelos melhores profissionais de todas essas áreas, além de infraestrutura ampla e moderna para que seus alunos possuam todos os recursos necessários para desenvolver suas habilidades nas áreas que escolheram seguir carreira. Sem falar no excelente atendimento à sociedade, que é um dos maiores objetivos da instituição.


Sirlene Montes





Postar Comentário