Vestibular UEMG 2015 – Inscrições

3
  

A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) está com as inscrições abertas para o vestibular 2015. As inscrições vão até 6 de outubro de 2014.

O vestibular destina-se ao preenchimento de vagas nos cursos presenciais de graduação da UEMG nas cidades de Belo Horizonte, Poços de Caldas (curso de Pedagogia fora de sede) e também nas unidades de Barbacena, Campanha, Carangola, Diamantina, Frutal, Ibirité, Ituiutaba, João Monlevade, Leopoldina e Ubá.

Mas, não é somente através do vestibular que se consegue uma vaga na UEMG, pois o candidato poderá entrar também pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Para isso, deve ter realizado, previamente, as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014, de acordo com o edital do vestibular.

Das vagas dos cursos oferecidos, 50% serão destinadas ao SiSU, porém isto não se aplica aos cursos da Escola Guignard e da Escola de Música, cujas vagas serão preenchidas apenas pelo Vestibular UEMG/2015, pois suas provas são diferenciadas, tendo além de provas gerais, provas de habilidades específicas.

O edital do vestibular da UEMG está disponível em intranet.uemg.br e deve ser acessado para que o candidato tenha conhecimento de todo o seu conteúdo.

EM BELO HORIZONTE:

No campus de Belo Horizonte as vagas são oferecidas para os cursos de Artes Visuais (licenciatura); Design de Ambientes (bacharelado); Design Gráfico (bacharelado); Design de Produto (bacharelado).




Na Escola Guinard, as vagas são para os cursos de Artes Plásticas (bacharelado) e Artes Plásticas (licenciatura).

A Escola de Música oferece vagas para os cursos de Música com habilitação em Educação Musical Escolar (licenciatura); Música com habilitação em Canto/Instrumento (bacharelado); e Música com habilitação em Instrumento ou Canto (licenciatura).

A Faculdade de Educação oferece 240 vagas para o curso de Pedagogia, sendo 120 vagas para o 1º semestre e 120, para o 2º semestre, distribuídas nos turnos manhã, tarde e noite.

Na Faculdade de Políticas Públicas “Tancredo Neves” há vagas para os cursos: Superior de Tecnologia em Gestão Pública (tecnológico); Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais (tecnológico); e Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos (tecnológico).

Para saber os cursos ofertados nas outras cidades onde há unidades da UEMG e demais informações sobre o vestibular é necessário acessar o Edital do Vestibular UEMG 2015, disponível no endereço eletrônico acima citado ou no www.uemg.br e selecionar o edital desejado.

Por Vânia Rose dos Santos






3 Comentários

  1. Aline Guedes on

    Boa noite, gostaria de saber se para ingressar no curso de medicina e somente através do ENEM ou se tem vestibular e se tiver qual é a data prevista? Obrigada

  2. Maria Helena Costa Ramos on

    Gostaria de saber quando , vai sair o resultado do vestibular ,pois eu não consigo .

Deixe uma resposta