Vestibular UEM 2017 – Locais de Prova


  

Provas serão realizadas entre os dias 10 e 12 de dezembro de 2017.

As provas, que serão aplicadas para o processo seletivo da Universidade Federal de Maringá, ocorrerão nos dias 10 (domingo), 11 (segunda-feira) e 12 (terça-feira) do mês de dezembro, das 9:00h às 13:00h.

A Universidade já disponibilizou, no site da instituição, os locais onde serão aplicadas as provas. Para ter acesso a essa informação, cada candidato deverá entrar no site e inserir o login e a senha, que foram criados no momento em que o candidato se inscreveu no vestibular.

No dia da prova é necessário que o aluno esteja no local com pelo menos uma hora de antecedência, pois 13:50h se encerra a entrada, para que possa ser realizada a identificação e leitura das instruções. Às 14:00h em ponto se inicia a prova, que terá duração de cinco horas, conforme mencionado acima.

Em relação aos documentos, o candidato deverá apresentar um documento de identificação com foto, original e em bom estado de conservação. De forma alguma será possível a entrada sem esse documento. A única exceção é no caso de o candidato ter tido seu documento furtado, roubado ou extraviado. Nesse caso a solução será apresentar o B.O realizado, que deverá ser apresentado na versão original, além da necessidade de deixar uma cópia desse B.O com a universidade.

Serão três dias de prova. A prova de conhecimentos gerais será a aplicada no primeiro dia e é composta por arte, biologia, filosofia, física, geografia, história, matemática e sociologia. A prova terá ao todo 40 questões objetivas.

Já no segundo dia, a prova também contará com questões objetivas. Serão 10 questões de língua portuguesa, 5 questões de literaturas de língua portuguesa e mais 5 questões também de literatura, porém, de língua estrangeira. No segundo dia, o vestibulando ainda realizará a elaboração de uma redação.




No último dia a prova contará novamente com 40 questões objetivas. As questões serão relacionadas a duas disciplinas, que vão variar conforme o curso, pois será uma prova de conhecimentos específicos. A informação referente as matérias especificas, o aluno consegue visualizar no edital.

O resultado final do teste, sai somente ano que vem. O resultado da terceira etapa da prova sairá no dia 30 de janeiro de 2018 e os resultados da primeira e segunda etapa saem no dia 9 de fevereiro. Ambos resultados estarão disponíveis no site a partir das 10h. O resultado da redação sairá no dia 22 de janeiro. Além do resultado final, será disponibilizado no site o gabarito provisório no dia seguinte ao da prova, dia 14 de novembro. A consulta deverá ser feita exclusivamente no site www.vestibular.uem.br .

Para quem tiver interesse em se inscrever como fiscal de classe nos dias de prova, as inscrições deverão ser realizadas através do site da Universidade, entre dia 10/11/2017 e 16/11/2017. As inscrições devem ser feitas também no site http://www.cvu.uem.br/.

Poderão se inscrever professores, técnicos administrativos, alunos de pós-graduação e alunos de graduação. Na inscrição deverão ser apresentados, número da matrícula funcional, o cpf e a data de nascimento. Já para os alunos os documentos requeridos serão, número do registro acadêmico, o do CPF e do NIT ou do PIS/PASEP. Os alunos que não são cadastrados na previdência social ou no PIS/PASEP deverão acessar o site http://cnis.inss.gov.br/cnisinternet e realizarem o cadastro.

Ainda de acordo com as informações disponíveis no site da faculdade, os professores interessados não poderão estar em período de licença de qualquer tipo, em tratamento de saúde ou em período de concurso. Para os alunos também tem alguns pré-requisitos, como não serem calouros, no caso do aluno de graduação e para quem é alunos de pós-graduação, estar regularmente matriculado.

Para mais informações é só acessar o site da universidade: http://www.cvu.uem.br/.


Lorena Ruiz





Postar Comentário