Vestibular UCSal 2018 – Inscrição


  

Interessados podem se inscrever até o dia 8 de Outubro (Vestibular pela Nota do Enem) ou 17 de Outubro (Vestibular Normal).

As inscrições para o Vestibular da Universidade Católica do Salvador vão até 17 de outubro 2017 para os candidatos que não optarem pelo ingresso através do ENEM, para os que optarem pelo aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio, o prazo é até 08 de outubro de 2017.

A taxa de inscrição é no valor de R$ 50,00 e pode ser efetuado através de boleto bancário, cartão de crédito ou débito.

Formas de ingresso

A UCSal oferece outras modalidades de ingresso, além do vestibular da instituição para candidatos que não concorrerão a bolsa de estudos e o ENEM tradicional:

  • Vestibular Social – Processo Seletivo destinado a candidatos em situação de vulnerabilidade socioeconômica para aquisição de bolsa de 50%.
  • Enem Social – Processo Seletivo destinado a candidatos em situação de vulnerabilidade socioeconômica para bolsa de 50%, utilizando a nota do ENEM.
  • Matrícula Especial para Ex-Aluno da Ucsal – Processo Seletivo para quem tem diploma emitido pela UCSal e tem 15% de desconto na matrícula e nas mensalidades, além dos descontos por pontualidade nos pagamentos.

A instituição está disponibilizando neste edital 4.330 vagas para os mais diversos cursos nas áreas de Ciências Naturais e de Saúde, Ciências Sociais e Aplicadas, Educação Cultura e Humanidades, Engenharias e Tecnológicos, sendo 150 vagas destinadas aos candidatos que forem contemplados com bolsas de estudos e 450 para financiamento.

O vestibular da UCSal

Os candidatos que participarem do Processo Seletivo tradicional por meio das Provas Escritas -Provas Objetivas e Redação participarão de duas etapas:

Na primeira etapa, que ocorrerá dia 21 de outubro de 2017 pela tarde, serão realizadas provas práticas de acordo com o curso escolhido pelo candidato e sua futura profissão.

Na segunda etapa, que acontecerá no dia 22 de outubro de 2017 das 9h00 às 13h00 pelo horário local de Salvador, serão aplicadas as provas com questões objetivas e redação. é aconselhado a chegar com antecedência para evitar contratempos.

Provas e Resultados




As provas com questões objetivas terão 40 quesitos de múltipla escolha com cinco alternativas cada, você deverá marcar apenas uma alternativa correta em cada questão.

Os conteúdos abordados serão das seguintes áreas do conhecimento:

  • Linguagens, Códigos e suas tecnologias: Língua Portuguesa e Estrangeira;
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias: História, Geografia, Sociologia e Filosofia;
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias: Física, Química e Biologia;
  • Matemática e suas Tecnologias

A Redação valerá 10 pontos e os candidatos irão elaborar um texto dissertativo argumentativo com tema sugerido.

Os resultados para quem optou por utilizar as notas do ENEM, serão divulgados a partir das 16h no dia 11 de outubro via e-mail ou sms do candidato.

Para o processo seletivo tradicional, o resultado será divulgado a partir do dia 27 de outubro, pelos meios eletrônicos.

Vale ressaltar que aqueles que fizeram vestibular social, precisam ficar atentos a convocação para entrevista socioeconômica em que terão que comprovar os dados necessários para ganharem o benefício da bolsa de estudos.

Sobre a UCSal

Fundada em 1961, a Universidade Católica do Salvador é reconhecida pela sua tradição nos cursos de Ensino Superior. De cunho confessional, sua estrutura é voltada para formação humana, ética e cidadã, buscando através da sua prática pedagógica ser referência nacional e internacional como universidade comunitária, reconhecida pela excelência acadêmica e comprometida com o desenvolvimento social

Informações Gerais:

  • Vestibular Universidade Católica do Salvador 2018.1
  • Inscrições vestibular tradicional até 17 de outubro
  • Inscrições pelo Enem até 08 de outubro
  • Valor das inscrições: R$50,00
  • Provas 1º etapa: 21 de outubro
  • Provas 2 etapa: 22 de outubro
  • Inscrições e informações: http://www.ucsal.br/

FABÍOLA CUNHA S DE MORAES





Postar Comentário