Vestibular PUC Goiás 2018 – Inscrição e Dia das Provas


  

Estudantes podem se inscrever até o dia 26 de outubro de 2017.

As inscrições para o Vestibular da PUC Goiás 2018 estão abertas. Os interessados devem fazer as inscrições online, por meio do endereço eletrônico dado a seguir.

Para participar, é necessário pagar uma taxa de inscrição, que pode ser paga em qualquer agência bancária. Desse modo, aqueles que se inscreverem até o dia 21 de outubro vão ter um desconto e o valor a ser pago vai para R$ 110,00. A partir dessa data, o valor muda e há um acréscimo sobre essa taxa e os participantes terão de pagar cerca de R$ 150,00. É importante salientar ainda que o prazo vai até o dia 26 do mês de outubro.

Aqueles que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio em 2016 podem utilizar essa nota ao invés de realizarem a prova de Vestibular da PUC. Desse modo, o participante precisa apenas marcar essa opção na página da inscrição.

A prova está marcada para ocorrer no dia 28 do mês de outubro, no horário de 13 h , na cidade Goiânia, capital do estado. Sendo assim, os participantes tem 4 h 30 min para responder 100 questões de múltipla escolha com quatro alternativas cada. Além disso, é preciso fazer também uma redação.

Os conteúdos cobrados no vestibular são os mesmos estudados durante todo o Ensino Médio como Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Literatura, Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Filosofia e Sociologia.

Quanto ao gabarito da prova, este deve ser divulgado no mesmo dia em que a prova foi realizada. Os participantes, caso tenham que contestar sobre alguma questão mal formulada ou ambígua, têm o direito de reclamar nos dias 30 e 31 do mês de outubro. Desse modo, o resultado está previsto para sair no primeiro dia de novembro. Vale ressaltar ainda que o resultado estará disponível no site da PUC.




No entanto, aqueles que se inscreveram no curso de Arquitetura e Urbanismo precisam passar por testes que comprovem as habilidades específicas que os participantes devem possuir para fazer tal curso. Sendo assim, o resultado final para esse curso só será disponibilizado no dia 6 de novembro.

Os participantes devem ficar atentos, pois a lista com os nomes dos aprovados será liberada no dia 8 de novembro. Em seguida, começa o período de realização das matrículas, previsto para acontecer entre os dias 09 e 13. Haverá ainda uma segunda chamada que deve ser divulgada no dia 16 do mês de novembro.

A PUC Goiás está ofertando cerca de 5.200 vagas, nessa edição do vestibular. Dessa maneira, os cursos de nível superior ocorrem nos três cursos: matutino, vespertino e noturno.

A Pontifícia Universidade Católica é uma rede de faculdades muito conceituada dentro do território nacional. Além de possuir notas altas pelo Ministério da Educação (MEC), é também conhecida pela excelência de seu ensino.

Por ser uma das melhores faculdades do país, o vestibular é sempre muito concorrido e a relação de candidatos por vaga é quase sempre exorbitante. Desse modo, os participantes devem estar muito bem preparados para o vestibular. Nesse contexto, uma técnica bastante utilizada por pessoas que prestam vestibulares e concurso muito concorridos é refazer as provas anteriores, pois além de ter uma ideia geral sobre quais conteúdos é preciso estudar mais, ajuda a treinar o tempo, a situação emocional e pode cair questões parecidas na prova.

Nos últimos tempos, tanto a PUC quanto outras universidades privadas e públicas notaram que há uma maior procura de vagas de formação superior. Isso significa que os brasileiros veem na educação uma fora de melhorarem de vida por meio de empregos melhores.


Ana Paula Oliveira Coimbra





Postar Comentário