Vestibular IFSuldeMinas 2018 – Inscrição

0
  

Inscrições podem ser feitas até o dia 9 de novembro de 2017.

Quem reside no Estado de Minas Gerais e está em busca de uma profissionalização na sua área de interesse, precisa saber que uma grande oportunidade está com as inscrições abertas. Trata-se do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais, o IFSuldeMinas, que inscreve os candidatos para o seu Vestibular na edição de 2018/1.

E se você ficou curioso e quer saber mais sobre o evento, nós te damos maiores detalhes sobre tudo que irá rolar no processo seletivo. Fique ligado e não deixe de participar.

Sobre as vagas do Vestibular IFSuldeMinas

Serão oferecidas um total de 866 vagas em diversos cursos ministrados em diferentes campi da instituição. As localidades desses são as seguintes: Pouso Alegre, Poços de Caldas, Passos, Muzambinho, Machado e, por último, Inconfidentes.

Como faço para me inscrever no Vestibular IFSuldeMinas?

Para se inscrever no vestibular do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais, basta entrar no site destinado para as inscrições oficiais do certame. O endereço eletrônico é o https://inscricaovestibular.ifsuldeminas.edu.br/.

É importante ressaltar que para efetivar a participação, é preciso pagar uma taxa simbólica no valor de R$ 60. O prazo final para realizar as candidaturas é o dia 9 de novembro de 2017. Portanto, não perca tempo e faça já a sua inscrição.

Isenção da taxa de inscrição do Vestibular IFSuldeMinas

Quem precisar realizar um pedido de isenção do valor da taxa de inscrição, precisa fazê-lo até o dia 11 de outubro. Essa é válida para os candidatos que já concluíram ou que estão cursando o ensino médio em uma rede pública. Ainda, quem for bolsista em uma rede particular ou tiver uma renda inferior ou igual a 1,5 salário mínimo, também poderá solicitar a isenção.

Para isso, os interessados deverão enviar a sua solicitação sobre a desobrigação de pagamento de taxa, juntamente com os seus documentos que comprovem a sua situação. O mesmo deve ser encaminhado para o campus responsável pela oferta do seu curso de interesse.




Todos os endereços específicos em relação a esses podem ser vistos no edital, no item correspondente 5. O site para visualizar o documento é o http://vestibular.brasilescola.uol.com.br/.

A previsão é de que a lista parcial dos isentos de taxa já seja divulgada na data de 25 de outubro. Em contrapartida, a relação final sairá apenas no dia 30 do mesmo mês.

Um pouco sobre o Vestibular da IFSuldeMinas

Conforme o cronograma que foi divulgado pelo instituto responsável pelo vestibular, a partir do dia 24 de novembro começará a ser liberado o acesso oficial ao comprovante de inscrição. Nesse, constarão informações relevantes como o local de realização das provas e a relação dos candidatos por vaga em todos os cursos disponíveis.

A data prevista para a realização das provas pelos vestibulandos é no dia 3 de dezembro. Essa seleção será composta por um exame com 50 questões de caráter objetivo e sobre as disciplinas ministradas no ensino médio. Além disso, os candidatos ainda precisarão realizar uma redação sobre um tema específico.

Em relação à publicação das notas das provas, de acordo com o calendário do vestibular de 2018/1 do IFSuldeMinas, essa ocorrerá a partir de 4 de janeiro de 2018. Por fim, o resultado final é esperado para a data de 11 de janeiro do mesmo ano.

Aviso importante da IFSuldeMinas

A IFSuldeMinas realizou um comunicado oficial em seu site destinado para as inscrições, citando a responsabilidade sobre as informações prestadas no ato da candidatura. Sendo assim, conforme o aviso, após a confirmação da inscrição, qualquer alteração em dados cadastrais poderá ser feita somente na área “Acompanhamento da Inscrição”, não se responsabilizando a instituição pelas informações não recebidas ou incorretas enviadas.

Por isso, a mesma ressalta a importância da leitura completa do edital do processo seletivo e do manual do candidato. Além disso, no ato da inscrição, tenha o seu CPF e RG em mãos para iniciar o processo com segurança.

Kellen Kunz






Deixe uma resposta