Vestibular IFRS 2018 – Inscrição


  

Estudantes podem se inscrever até o dia 7 de novembo de 2017.

Se você tem o sonho de fazer faculdade a fim de aprimorar seus conhecimentos e habilidades e ter uma profissão, confira aqui uma ótima oportunidade.

No estado do Rio Grande do Sul, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRS) informa que estão abertas as inscrições para o seu vestibular do primeiro semestre de 2018. Veja a seguir como participar do processo seletivo.

Inscrições

Para participar do vestibular 2018.1, o candidato deve acessar o endereço eletrônico e clicar em "inscrições" , em seguida em "formulário de inscrição". A partir daí você deve preencher com seus dados cadastrais.

O prazo de inscrição teve início em 9 de outubro (segunda-feira) e se estende até 7 de novembro (terça-feira).

A taxa de inscrição custa R$ 50. Mas é possível solicitar isenção do pagamento, caso seja membro de família com renda bruta por pessoa de cerca de R$ 1,4 mil, o que corresponde a 1,5 salário mínimo.

No ato da inscrição os candidatos devem optar pelo idioma da prova de língua estrangeira, se preferem inglês ou espanhol.

Provas

As provas serão aplicadas na data provável de 3 de dezembro de 2017 (domingo), a partir das 14h. Os concorrentes terão 4h30 para responder aos quesitos da avaliações.

O local de aplicação das provas serão divulgados em 27 de novembro (segunda-feira).

As provas objetivas contemplam conhecimentos sobre os seguintes assuntos: matemática e suas tecnologias, ciências da natureza, ciências humanas, linguagens, códigos e suas tecnologias. Além dessas 45 questões de múltipla escolha, haverá prova discursiva.

Quem participou do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a partir do ano de 2012 poderá utilizar as notas das provas e não realizar a avaliação proposta pelo IFRS. O único requisito que o candidato deve preencher é ter obtido nota superior a zero na redação do ENEM.

Cursos




O IFRS oferece 1.982 vagas em cursos de nível superior para as seguintes especialidades: Física, Matemática, Letras, Tecnólogo em Horticultura, Tecnólogo em Alimentos, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia de Produção, Tecnologia em Processos Metalúrgicos, Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Logística, Química, Tecnologia em Processos Gerenciais, Agronomia, Engenharia Mecânica, Ciência da Computação, Eletrônica Industrial, Agronomia, Zootecnia, Gestão Ambiental, entre outros.

Os campi com vagas disponíveis são: Porto Alegre, Sertão, Bento Gonçalves, Ibirubá, Canoas, Rio Grande, Caxias do Sul, Viamão, Farroupilha, Osório, Veranópolis, Erechim, Rolante, Vacaria, Restinga e Feliz.

Mais detalhes

A divulgação do gabarito preliminar ocorrerá em 4 de dezembro (segunda-feira). Após a fase de interposição de recursos, o gabarito oficial será publicado no dia 11 de dezembro (sábado).

O resultado oficial e a primeira chamada para matrícula dos aprovados será divulgado em 22 de dezembro (sexta-feira).

Documentos para Matrícula

Quem for aprovado deve apresentar os seguintes documentos para efetuar a matrícula: certidão de casamento ou de nascimento, carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, título de eleitor, certidão de quitação eleitoral, comprovante de quitação com o serviço militar, se o candidato for do sexo masculino e ter entre 18 e 45 anos de idade. Além disso, o aprovado deve apresentar uma foto 3 x 4 e termo de autorização de uso da imagem, que se encontra no edital do vestibular.

Lembre-se de apresentar originais dos documentos, além das cópias legíveis.

Para conferir mais informações acesse o site da IFRS. Você também pode esclarecer alguma dúvida pelo número de telefone: (54) 3449-3300.

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul tem sua sede situada no Centro de Bento Gonçalves, que fica localizada na Rua General Osório, número 348.

O IFRS oferece mais de 180 cursos de nível técnico e superior. São mais de 15 mil estudantes em toda a rede de ensino.


Melisse V.





Postar Comentário