Vestibular IFRS 2018/1 via Enem


  

Confira aqui mais detalhes sobre o Vestibular 2018 via Enem do IFRS.

O mundo está mudando a cada dia mais e consequentemente as pessoas também. Muitas vezes essa mudança é muito positiva, como no caso que atualmente as pessoas estão mais preocupadas em possuir uma formação de qualidade. É isso mesmo, os estudantes de hoje estão mais conscientes sobre a importância dos estudos. Por isso, a maioria deles pensa em realizar um curso de nível superior e assim dar início a uma carreira bem sucedida que no futuro possa proporcionar a eles maior qualidade de vida.

Se você se inclui nesse grupo de pessoas que deseja ingressar em um curso universitário, você já deve saber que estamos em uma época do ano em que diversas universidades em todo o país se encontram com processos seletivos ou vestibulares em aberto, o que significa mais oportunidade para quem busca por uma vaga neste ano de 2018.

Para quem reside no estado do Rio Grande do Sul, o IFRS, que é o Instituto Federal do Rio Grande do Sul, está com o período de inscrições em aberto para quem deseja realizar um de seus cursos. Trata-se do Vestibular Complementar do primeiro semestre de 2018.

Desse modo, os interessados podem realizar suas inscrições até o dia 20 do mês de fevereiro.

De acordo com informações da universidade, neste vestibular os candidatos não precisam realizar as tradicionais provas, pois o modo de classificação dos candidatos para os cursos será pelo aproveitamento da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem.

Os candidatos poderão utilizar a nota obtida no Enem de qualquer edição do exame, a partir da edição do ano de 2012.

De acordo com o edital do processo seletivo, serão disponibilizadas para esta edição do Vestibular Complementar da UFRS 2018/1 o total e 112 oportunidades. Desse total, 50% são para candidatos que se enquadrem no sistema de cotas. Contudo, há modalidades que variam em conformidade com a etnia e a renda dos candidatos, de acordo com o que é determinado por lei e também há reservas para candidatos portadores de deficiências.

A Universidade disponibiliza vagas para os seguintes cursos:

-Design de Moda;

– Ciência da Computação;

– Letras;

– Matemática;




– Química;

– Análise e Desenvolvimento de Sistemas;

– Eletrônica Industrial;

– Gestão Ambiental;

– Ciências Biológicas;

– Zootecnia;

– Agronegócio.

Todos os cursos de graduação citados acima serão realizados nos campi de Restinga, Erechim, Sertão, Feliz e Ibirubá.

Assim, se você quiser se inscrever acesse https://sistemas.ifrs.edu.br/ingresso/ep_inscricao/vestibular/IOhrRemrTI63ousBHFFxXkYcI3XJPb3OI3CbC3SYFmM=. Não se esqueça que as inscrições só podem ser realizadas até o dia 20 do mês de fevereiro, próxima terça-feira.

Assim, encerrada as inscrições no dia 20, os candidatos podem conferir o resultado no próximo dia 23 do mês de fevereiro, ou seja, próxima sexta-feira. A lista com o nome dos classificados de cada curso ofertado estará disponível para consulta no site da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Para quem ainda não conhece a UFRS, ela é uma universidade do governo federal que tem sua sede localizada na capital Porto Alegre. A UFRS possui reconhecimento nacional e também internacional que oferece cursos de graduação em diversas áreas do conhecimento. Além dos cursos de graduação, a universidade também oferece cursos de outros níveis como de Ensino Fundamental, Ensino Médio e Pós-graduação.

O Corpo docente que a universidade possui é de altíssima competência, sendo a maioria dos professores detentores de títulos de Mestrado e Doutorado. Além disso, a universidade oferece aos seus alunos a melhor infraestrutura, desde amplas de salas de aula, até laboratórios altamente equipados. Tudo para que seus alunos possam construir uma formação de qualidade e assim construir uma carreira bem sucedida.


Sirlene Montes





Postar Comentário