Vestibular IFPE 2016 – Inscrições abertas

10
  

Inscrições podem ser realizadas entre os dias 5 e 25 de outubro de 2015.

Na manhã desta terça-feira, 29 de setembro, foram anunciados os detalhes em relação ao vestibular 2016 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco. As inscrições irão acontecer entre os dias 5 e 25 de outubro de 2015.

Ao todo, o IFPE disponibiliza 6.332 vagas que são distribuídas entre 45 cursos, sendo 35 cursos destinados ao ensino técnico e 10 cursos para o superior. A inscrição é feita por meio eletrônico cvest.ifpe.edu.br.

Para aqueles que estão interessados em participar do vestibular 2016 do IFPE, saibam que a inscrição rende uma taxa de R$ 25,00 (cursos técnicos) ou R$ 50,00 (cursos de nível superior). Os candidatos devem efetuar o pagamento da taxa através das agências do Banco do Brasil até a data limite, 26 de outubro. A boa notícia é que os candidatos podem solicitar a isenção da taxa. Tal benefício é concedido a candidatos que tenham curso o ensino médio em escola pública e que se enquadram no sistema de baixa renda.




Para que o candidato tenha sucesso na solicitação da isenção, o mesmo deve apresentar cópia da carteira de identidade, cópia do histórico escolar ou declaração escolar de que cursou o ensino médio em escola pública, comprovante de renda além de documentos que comprovem a situação de autônomo ou desempregado. O prazo máximo para solicitação da isenção é dia 08 de outubro de 2015.

A reitoria do IFPE destacou que 384 vagas serão oferecidas através do Sistema de Seleção Unificada. Além disso, o IFPE possui um sistema de cotas que reserva metade das vagas oferecidas para candidatos que tenham concluído o ensino médio em escolas públicas.

As provas do vestibular 2016 do IFPE já possuem data marcada: 29 de novembro de 2015. As provas referentes a cursos de nível técnico contam com 30 questões de múltipla escolha. Já as provas de nível superior dispõem de 50 questões também de múltipla escolha além da prova de redação.

Por Bruno Henrique






10 Comentários

  1. Raiane cristina da silva on

    Mostrar meus interesses e colocar em prática tudo aquilo que aprendirealmente e conquistar meu primeiro emprego

  2. Vasti Milena da Silva Pereira on

    Mostra Todo Meu Aprendizado E O que eu Sou Eu Sou Capaz de Fazer , Conquistar meu primeiro emprego , Esforço e interesse não vão faltar .

  3. Jeraldina Moraes da silva on

    Que poder entra nesse vestibular pois presizo muito e tenho fosar de vontade

  4. Jeraldina Moraes da silva on

    Quero muito faser parte de uma nova história.

Deixe uma resposta