Vestibular IFNMG 2018 – Inscrições Abertas


  

IFNMG oferta vagas em cursos técnicos e graduações. As inscrições seguem abertas.

O processo seletivo para ingresso no primeiro semestre de 2018 do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais está com inscrições abertas.

O vestibular 2018 do IFNMG visa à seleção de estudantes para curso técnico integrado (oferecido a estudantes que estão concluindo o ensino fundamental neste ano e que desejam cursar o ensino médio integrado a formação técnica complementar), curso técnico subsequente (oferecido para aqueles que já concluíram o ensino médio e desejam adquirir formação técnica) e cursos de nível superior.

Confira mais informações a respeito dessa oportunidade na continuação desta matéria.

Os interessados nas oportunidades para nível superior podem concorrer a vagas para os seguintes cursos: Bacharelado em Administração, Bacharelado em Ciência da Computação, Bacharelado em Engenharia Agrícola e Ambiental, Bacharelado em Engenharia Agronômica, Bacharelado em Engenharia Civil, Bacharelado em Engenharia de Alimentos, Bacharelado em Engenharia Florestal, Bacharelado em Engenharia Química, Bacharelado em Medicina Veterinária, Bacharelado em Sistemas de Informação, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Química, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Produção de Cachaça, Tecnologia em Processos Gerenciais e Tecnologia em Produção de Grãos.

Já as oportunidades de nível técnico são para os seguintes cursos: Técnico em Administração, Técnico em Agente Comunitário de Saúde, Técnico em Agrimensura, Técnico em Agroecologia, Técnico em Agroindústria, Técnico em Agropecuária, Técnico em Comércio, Técnico em Edificações, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Enfermagem, Técnico em Informática, Técnico em Informática para Internet, Técnico em Manutenção e Suporte de Informática, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Química, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Teatro e Técnico em Zootecnia.

Inscrições




Como já destacado nesta matéria, o período de inscrições já se encontra aberto para este processo seletivo. Segundo consta nos editais de abertura publicados, as inscrições devem se encerrar em 25 de outubro de 2017. Um detalhe importante é quanto ao procedimento de inscrição, haja vista que o mesmo deverá ser efetuado por meio exclusivo da internet. Portanto, será necessário acessar o site oficial do IFNMG, seja através da página os cursos superiores (www.ifnmg.edu.br/vestibular/16505-1-vestibular-2018) ou da página destinada aos cursos técnicos (www.ifnmg.edu.br/processoseletivo/16504-1-processo-seletivo-2018).

Em uma das páginas citadas acima, basta que o candidato clique no texto destacado em amarelo e efetue sua inscrição seguindo os passos para a qual ele será redirecionado. Vale destacar que na página dos cursos técnicos estão disponíveis duas opções: inscrição para cursos técnicos integrados e cursos técnicos subsequentes. A taxa para cursos de nível superior é de R$ 35,00 enquanto que a taxa para cursos técnicos é de R$ 15,00.

Processo seletivo

Quanto ao processo seletivo, saiba que o mesmo irá variar de acordo com a categoria ofertada. Dessa forma, os interessados em ingressar nos cursos técnicos integrados, onde o estudante faz o ensino médio e o curso técnico ao mesmo tempo, serão submetidos a uma única etapa que corresponde à prova objetiva abrangendo assuntos relacionados ao ensino fundamental. Essa prova será realizada em 03 de dezembro de 2017.

O processo seletivo para cursos técnicos de nível médio, referentes à categoria subsequente, também será realizada em uma única etapa, com exceção do curso Técnico em Teatro que também incluirá uma prova prática como segunda etapa. Todos os candidatos serão submetidos à prova objetiva que irá ser compostas de conteúdos referentes a disciplinas do ensino médio. A prova será realizada em 03 de dezembro de 2017.

Já os interessados e cursos de nível superior terão de realizar provas objetivas obrigatórias para todos os cursos de Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira além da prova de Redação. Tais provas serão aplicadas durante o período matutino. No período vespertino os candidatos deverão fazer as provas especificas referentes ao curso escolhido pelo mesmo. As provas serão aplicadas em 26 de outubro de 2017.


Por Bruno Henrique





Postar Comentário