Vestibular IFMG 2018 via Enem – Inscrições

0
  

Interessados podem se inscrever até o dia 20 de outubro de 2017.

Estamos em uma época do ano que diversas universidades do país estão com inscrições abertas para seus vestibulares e processos seletivos do ano de 2018. Do mesmo modo, a esta altura do ano milhares de estudantes estão encerrando o período de estudos preparatórios para o vestibular, buscando por oportunidades em cursos universitários que representam o primeiro passo na construção de uma carreira bem sucedida.

Desse modo, se você se encontra nesse grupo de estudantes, o IFMG, que é o Instituto Federal de Minas Gerais, está com inscrições abertas para seu Vestibular 2018/01.

As inscrições se encerram no dia 20 do mês de outubro e como ocorre em muitas instituições de ensino superior, o IFMG não adota mais o sistema de realização de provas, mas possui o sistema de aproveitamento das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio.

Os interessados em se inscrever no processo devem pagar uma taxa de inscrição no valor de R$20, independente do curso desejado.

De acordo com informações do edital de abertura do vestibular, podem realizar suas inscrições estudantes que tenham participado das edições do Enem dos anos de 2015 ou de 2016. Também podem se inscrever estudantes que estejam inscritos na edição do Enem deste ano de 2017, a ser realizado nos dia 05 e 12 do mês de novembro.

O instituto avisa que os inscritos no vestibular precisam ter obtido uma nota que seja maior que zero, tanto nas provas, quanto na redação do Enem.

Ainda não há informações sobre a data em que o resultado será divulgado, mas a expectativa é de que isso ocorra a partir do dia 19 do mês de janeiro do ano de 2018, mesmo dia em que as notas do Enem 2017 devem ser divulgadas pelo Inep.

O Instituto Federal de Minas Gerais, no vestibular do ano de 2018 1ª edição, irá disponibilizar o total de 896 vagas em cursos que serão realizados nos diversos campi, sendo eles: Formiga, Arcos, Santa Luzia, Itapetinga , Congonhas, Ouro Preto, Governador Valadares, Bambuí, Ribeirão das Neves, Sabará, Piumhi, Betim, Ouro Branco e São João Evangelista.

Cursos disponibilizados pelo IFMG no Vestibular 2018/01:

– Bacharelado em Engenharia Mecânica;

– Bacharelado em Administração;

– Bacharelado em Zootecnia;

– Bacharelado em Engenharia de Produção;

– Bacharelado em Engenharia de Computação;

– Bacharelado em Engenharia de Alimentos;

– Licenciatura em Física;

– Agronomia;

– Licenciatura em Ciências Biológicas;

– Bacharelado em Engenharia Elétrica;




– Tecnologia em Gestão Financeira;

– Licenciatura em Matemática;

– Bacharelado em Engenharia Ambiental e Sanitária;

– Bacharelado em Sistemas de Informação.

– Bacharelado em Engenharia Metalúrgica;

– Licenciatura em Pedagogia;

– Licenciatura em Geografia;

– Tecnologia em Gastronomia;

– Tecnologia em Conservação e Restauro;

– Tecnologia em Processos Gerenciais;

– Tecnologia em Design de Interiores;

– Tecnologia em Logística;

– Bacharelado em Engenharia Civil;

Nesse sentido, se você deseja ser aluno de um destes cursos do IFMG, não deixe de fazer a sua inscrição.

O IFMG, como outras renomadas universidades do país, adotou o sistema de notas do Enem pois sabe o quanto o exame é importante para os estudantes, possibilitando a eles mais oportunidades através de programas do governo como Prouni, Sisu e do sistema de cotas. Além disso, utilizando este método de seleção, os estudantes interessados não precisam se dividir para estudar para o Enem e para o Vestibular, visto que eles possuem abordagens diferentes. O instituto considera o Enem suficiente para a aprovação de novos alunos.

Nesse sentido, para conseguir uma vaga no instituto utilize a sua maior nota das edições de 2015 e 2016, ou dê o seu melhor no Enem deste ano.

Inscreva-se e dê o primeiro passo para um futuro promissor.

Sirlene Montes






Deixe uma resposta