Vestibular FTT 2018 – Inscrição

0
  

Seleção oferece 160 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 22 de outubro de 2017.

A Faculdade de Tecnologia Termomecânica de São Bernardo do Campo, em São Paulo, divulgou nesta semana mais informações sobre o vestibular de verão de 2018. A novidade da vez é que as inscrições para efetuar a prova de ingresso na faculdade já estão abertas, os vestibulandos têm até o dia 22 deste mês (10) para se inscrever. O valor da taxa para inscrição é de R$ 40,00.

Isenção da taxa de inscrição

Todos as universidades possuem uma lista de atributos para entrar no grupo de isentos da taxa de inscrição. Para estar neste grupo pela universidade FTT o candidato precisa ter estudado na rede pública de ensino, ou ter sido bolsista nas redes particulares, possuir uma renda familiar de até 1 salário mínimo. É necessário abrir um pedido através do site oficial da faculdade para se isentar da taxa. A lista de participantes do grupo de isenção será publicada também através do site oficial, em 9 de outubro (13 dias antes do encerramento das inscrições).

Vagas e cursos na FTT 2018

Como foi dito anteriormente, são 160 vagas disponíveis na Faculdade de Tecnologia Termomecânica. As vagas irão se dividir entre os quatro seguintes cursos: Engenharia da Computação, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Controle e Automação e Administração.

De acordo com o edital do vestibular cedido pela Faculdade de Tecnologia Termomecânica, metade das vagas, ou seja, 80 delas, serão destinadas a vagas sociais e cotas. É necessário que o candidato tenha uma renda máxima de um salário mínimo e meio para concorrer à alguma das 80 vagas sociais disponíveis. Para mais informações sobre as vagas sociais, cotas e afins, consulte o item de número 2 do edital da FTT.

A Prova para ingressar na Faculdade de Tecnologia Termomecânica

Segundo informações cedidas pela Vunesp, organizadora do vestibular da FTT, os vestibulandos serão submetidos a uma prova de 60 questões objetivas tendo como base de assunto as matérias do ensino médio e uma redação, que terá tema surpresa.O peso de cada questão irá variar de acordo com o curso escolhido pelo inscrito. A data de aplicação da prova, com base nas informações do cronograma oficial de vestibular da Faculdade de São Bernardo do Campo, é no dia 19 de novembro de 2017, os locais de aplicação da prova serão divulgados 10 dias antes da prova (9 de novembro de 2017).

Resultado, notas e lista de espera




A lista de candidatos aprovados e as suas respectivas notas estarão disponíveis no dia 13 de dezembro de 2017, sendo que o registro acadêmico e a matrícula terão que, necessariamente, serem feitas no mês de dezembro.

A lista de espera está prevista para sair também no dia 13 de dezembro.

Inscrições e mais informações sobre a prova

Para ter acesso a informações sobre a organização da prova, fatores necessários para ingressar na Faculdade de Tecnologia Termomecânica, vagas sociais e outras curiosidades, acesse o site oficial da Vunesp, instituição organizadora da prova. É possível também fazer o download do edital do Vestibular através do site da FTT.

Para efetuar a inscrição do vestibular e se candidatar para a isenção da taxa de inscrição, acesse o site da FTT.

Não se esqueça que para ter um bom desempenho durante as provas de vestibulares é necessário estudar e preparar o físico e o seu psicológico. Para ler algumas dicas sobre como se comportar antes, durante e depois das provas, clique no link.Prepare-se, controle a ansiedade e boa sorte!

Carolina B.






Deixe uma resposta