Vestibular da Faculdade Santa Casa de SP 2018 – Inscrições


  

Inscrições até o dia 16 de outubro de 2017.

As Santas Casas de Misericórdia possuem uma longa história no Brasil – quase coincidem com a invasão portuguesa em 1500. Foi na década de 1540 que os jesuítas trouxeram para terras tupiniquins e guaranis a Santa Casa de Portugal, com o objetivo de tratar os doentes mercadores e trabalhadores pobres que aqui estavam. A primeira a ser instalada foi na cidade de Santos, no estado de São Paulo, e desde então tem se expandido e alcançado diversos estados brasileiros. Algumas, inclusive, construíram e implementaram unidades de formação para profissionais de saúde. É o caso da Faculdade da Santa Casa da cidade de São Paulo. E para quem deseja estudar nessa renomada escola de saúde, a oportunidade é agora! Estão abertas as inscrições para o vestibular para entrada em 2018 de Enfermagem, Fonoaudiologia e Medicina.

As inscrições começaram no último dia 4 e vão até dia 16 de outubro. Os valores variam de acordo com o curso escolhido. Para quem deseja se tornar um profissional de Medicina, o preço é R$ 250,00, agora se sua vontade é estudar Fonoaudiologia ou Enfermagem, o valor é de R$ 60,00. E não adianta ir lá na Faculdade para fazer a inscrição: serão aceitas apenas inscrições pelo site da instituição, até às 23:59 do último dia do prazo para candidatos se inscreverem. Pessoas com deficiência, mobilidade reduzida ou com daltonismo precisam especificar suas necessidades e encaminhar documentação necessária via Correios. As orientações podem ser melhor entendidas no edital do certame.

Estão sendo ofertadas 120 vagas, sendo 40 para o curso de Enfermagem, 50 para Fonoaudiologia e o restante para o curso de Medicina. Caso você possua renda per capita familiar até 1 salário e meio e não tenha concluído outro curso de nível superior, você pode concorrer a bolsas de estudos integral: estão sendo disponibilizadas 10 bolsas para o curso de Enfermagem e 10 para a graduação em Fonoaudiologia. A análise documental será realizada no ato da matrícula, porém, no momento da inscrição para o vestibular você precisa indicar que deseja concorrer a essas vagas para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.




As provas estão agendadas para o dia 2 de novembro, às 14 horas, sendo o dia 3 é reservado exclusivamente para o segundo dia de provas para o curso de Medicina. Você pode escolher onde é melhor fazer as provas – terá aplicação do vestibular nas cidades de Campinas, Bauru, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Sorocaba, Santos e São Paulo.

Se você quer disputar uma dessas vagas, vai precisar estudar Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Biologia, História, Química, Física, Geografia, Matemática e Redação. A pontuação dos candidatos se dará por média aritmética simples dos resultados das provas de conhecimento gerais, conhecimentos específicos (para as pessoas que optarem por Medicina) e a redação. Os resultados serão divulgados na primeira semana de dezembro, sendo as matrículas realizadas no mesmo mês. Há a previsão de quatro chamadas subsequentes, para as vagas que ficarem ociosas, no entanto, poderá haver mais chamadas caso o número de vagas não seja completado.

Um curso de graduação tem se tornado, cada vez mais, uma necessidade para conseguir uma colocação melhor no mercado de trabalho ou um modo de aumentar seu campo de atuação. Órgãos públicos, atendimento privado e instituições de pesquisa são algumas das possibilidades de atuação para quem forma em Enfermagem, Fonoaudiologia ou Medicina. Durante a graduação será possível decidir sobre essas opções, já que terá contato com as mais diversas especialidades e profissionais de saúde atuantes no mercado. A partir de experiência e estágio você será capaz de definir sua trajetória ou, pelo menos, escolher onde você não deseja atuar.


Mateus de Faria





Postar Comentário