Resultado Vestibular UCS 2018 – Aprovados em 1ª Chamada


  

Confira aqui a lista de aprovados no Vestibular 2018 da UCS.

Quem realizou no último domingo, dia 26 de novembro, o vestibular da Universidade de Caxias do Sul, a UCS, precisa saber que já foram anunciadas no fim da tarde desta terça-feira, dia 28, o resultado do processo na edição de Verão 2018. Para conferir o resultado, basta que os vestibulandos cliquem em https://ucsvirtual.ucs.br/vestibular/recupera_dados/boletim/ e, com o número da inscrição e do CPF, consultem a sua situação.

As matrículas oficiais dos candidatos serão realizadas no dia 30 de novembro e, no próximo mês, de 1º a 4 de dezembro. Em relação à documentação necessária para a realização das inscrições, bem como os locais para cada um dos cursos e seus respectivos horários, poderão ser conferidos no link https://www.ucs.br/site/midia/arquivos/cronograma-matriculas-verao-2018.pdf, juntamente com todo o cronograma do certame.

É importante lembrar que a universidade realizará ainda outras duas chamadas para quem ficou na fila de espera do vestibular. Sendo assim, em caso de desistências, o candidato ainda poderá ser chamado nos dias 5 e 7 de dezembro, no horário estipulado a partir das 10h.

Sobre o Vestibular

A edição de Verão 2018 do vestibular da UCS foi aplicada na tarde do último domingo, dia 26 de novembro. Os portões foram fechados às 13h15, sendo que as provas tiveram início já às 13h30.

Foi solicitado, todavia, que os candidatos comparecessem ao local do exame com uma hora de antecedência, evitando atrasos e outros problemas. Lápis e canetas foram oferecidas pela própria instituição para a realização das provas, não sendo item obrigatório do processo.

Para os cursos de Odontologia, Medicina Veterinária e Medicina, foram realizadas provas compostas com 50 questões objetivas sobre conhecimentos gerais, bem como foi solicitada uma redação sobre um tema específico. Já para os demais cursos, a seleção ocorreu apenas por meio de produção textual.

No total, a Universidade de Caxias do Sul ofereceu mais de 7 mil vagas em cursos na modalidade presencial e à distância. As oportunidades foram para os mais diversos campi, como Hortênsias, Nova Prata, Farroupilha, Bento Gonçalves, Guaporé, Vacaria e, ainda, para a Sede.

Ingresso Extravestibular




Quem estiver em uma outra instituição de ensino superior, mas quiser fazer parte da Universidade de Caxias do Sul, poderá realizar o ingresso por transferência. Porém, fique ligado, pois somente estão aptos para solicitar essa mudança aqueles alunos que já iniciaram os seus estudos em outra Instituição de Ensino Superior que precisa, necessariamente, ser reconhecida pelo Ministério da Educação.

Além disso, é fundamental lembrar que os mesmos poderão dar continuidade ao mesmo curso que já cursavam ou outro curso afim. Para preencher o formulário e manifestar o interesse em ser um aluno da instituição, basta acessar o portal https://www.ucs.br/site/formularios/144/exibir/ e preencher todos os dados necessários.

Sobre a UCS

A Universidade de Caxias do Sul foi criada no ano de 1967 e é uma das mais antigas universidades na região nordeste do estado do Rio Grande do Sul. Com sede na cidade de Caxias do Sul, a mesma foi construída através do esforço coletivo da comunidade, tornando-se uma Instituição Comunitária de Educação Superior (ICES).

Sua mantenedora é a Fundação Universidade de Caxias do Sul. Essa é uma entidade jurídica voltada ao Direito Privado.

Atualmente, a UCS mantém suas unidades em oito cidades que já foram mencionadas anteriormente. Dessa forma, a mesma atinge, diretamente, uma população de mais de um milhão de pessoas. Sua missão é a de produzir, socializar e sistematizar o conhecimento, levando em conta a qualidade e a relevância e sem esquecer nunca o desenvolvimento sustentável.

Para quem busca mais informações sobre a universidade , basta entrar no portal https://www.ucs.br/site e ficar por dentro de tudo que anda rolando na instituição.


Kellen Kunz





Postar Comentário