Curso Pré-Vestibular UFBA 2018


  

UFBA está com as inscrições abertas para 100 vagas em seu cursinho pré-vestibular do ano de 2018.

Todo estudante que deseja entrar para um curso universitário sabe o quanto é importante se preparar para a realização do vestibular, pois os processos seletivos para cursos de graduação são geralmente muito concorridos. Estamos em uma época do ano em que a maioria das universidades do país já realizou seus vestibulares referentes ao ano que vem. Mas também é hora para quem deseja fazer o vestibular no ano de planejar seus estudos e assim estar apto para as provas e conquistar a tão sonhada vaga em um curso universitário.

Há muitas formas de se preparar para um vestibular, mas a mais eficaz delas é sem dúvidas a realização de um bom cursinho pré-vestibular.

E falando em vestibular e pré-vestibular, a Universidade Federal da Bahia abriu inscrições para o seu cursinho pré-vestibular, que para o ano de 2018 irá disponibilizar o total de 100 vagas.

Para quem ainda não tem conhecimento sobre o curso pré-vestibular da UFBA, ele é um excelente curso voltado para a preparação de estudantes para o vestibular da própria universidade. Os conteúdos ministrados no curso são de acordo com os conteúdos cobrados no vestibular, o que significa que os alunos possuem maiores chances de conseguirem a vaga no curso de graduação que pretendem realizar.

Mas o melhor do Pré-Vestibular UFBA está no fato dele ser exclusivo para jovens que não possuem condições de arcarem com custos de outros cursinhos, uma vez que estes costumam ter preços bem inacessíveis para a maioria dos estudantes de baixa renda.

Como são muitos os estudantes que querem realizar o curso da UFBA, é necessário que haja um processo de seleção para que 100 estudantes sejam recrutados.

Assim, os interessados devem realizar suas inscrições até o dia 1º do mês de dezembro. As inscrições serão feitas somente por meio do endereço http://prevestnaufba.com.br/index.html, onde o candidato precisa preencher um formulário com todos os seus dados.

A Universidade disponibiliza oferece o cursinho no período da manhã e da noite.




Podem se inscrever jovens que já tenham concluído o ensino médio, ou que estejam cursando o seu último ano na rede pública de ensino. Quem se inscrever deve pagar uma taxa de participação cujo valor é R$10.

A seleção dos alunos que irão participar do cursinho será feita em duas etapas. Sendo que a primeira se dará por meio de avaliação nos formulários de inscrição. Estando tudo de acordo no formulário, os candidatos devem entregar uma documentação comprobatória para assim serem convocados para entrevistas socioeconômicas. Já a segunda etapa consiste na realização de uma prova sobre conhecimentos do ensino médio.

A prova está prevista para acontecer durante os dias 04 e 08 do mês de dezembro na UFBA na PAF VI e também no Instituto de Geociências no dia 09 do mês de dezembro.

O resultado final com a lista dos aprovados está previsto para ser divulgado até a data do dia 12 do mês de janeiro e estará disponível na página do cursinho da UFBA.

Os alunos cujos nomes constarem na lista do resultado final irão iniciar seus estudos preparatórios para o Vestibular e para o Enem no dia 15 do mês de janeiro. As aulas serão ministradas por alunos de cursos de graduação da UFBA.

O cursinho acontecerá de segunda a sexta-feira, sendo o turno da manhã das 7h às 12h40 e a turma da noite das 18h às 21h30. Aos sábados também podem acontecer aulas extras.

Os alunos do cursinho poderão contar ainda com apoio psicológico e orientação vocacional e irão participar de eventos culturais, aulões, monitorias, projetos interdisciplinares, plantões e simulados.

Com certeza o Cursinho Pré-Vestibular/ Enem UFBA 2018 vai contribuir muito para que mais jovens de baixa renda possam ter um futuro melhor.


Por Sirlene Montes





Postar Comentário