Concorrência Vestibular Unioeste 2018


  

Provas serão realizadas no dia 26 de novembro de 2017.

A UNIOESTE- Universidade Estadual do Norte do Paraná divulgou, nesta semana, informações referentes ao processo seletivo para ingresso em 2018. A universidade conta com oferta de sessenta e cinco cursos nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Exatas e Biológicas, disponibilizados entre os cinco campi localizados no Estado do Paraná. O período de inscrição para o Vestibular 2018 ocorreu entre os dias 28 de setembro e 05 de novembro, sendo que todas as informações referentes às inscrições foram disponibilizadas no site. Os candidatos inscritos no processo seletivo já podem acessar também informações referentes à concorrência de candidato por vaga nos cursos oferecidos e conferir os locais de realização da prova, que ocorrerá na última semana de novembro.

Concorrência e ensalamento

A relação candidato/ vaga para os sessenta e nove cursos ofertados em campi de Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo, foi divulgada no dia 08 de novembro e pode ser conferida aqui.

Dentre os cursos mais concorridos figura Medicina em Cascavel e Francisco Beltrão, com concorrência de 141,95 candidatos por vaga e 118,15, respectivamente, com um total de mais de dois mil inscritos para as vinte vagas ofertadas para cada um dos campi. Dentre os demais cursos, os mais concorridos são: Direito, Engenharia Civil, Odontologia e Agronomia. Ao total, entre todos os cursos e inscrições deferidas, contam-se, 1224 vagas disponíveis e 13400 inscritos.

Os locais de realização das provas devem ser consultados pelos candidatos no site, na Área do Candidato. Para a consulta é necessário informar o nome completo do candidato ou o número de inscrição. Lembrando que as provas para todos os inscritos serão realizadas no dia 26 de novembro de 2017, nos períodos da manhã e tarde, nas cidades de Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo. Pela manhã, será aplicada a prova de Conhecimentos Gerais com 21 questões, sendo que delas, 7 são de Língua Estrangeira, 7 de Literatura e 7 de Língua Portuguesa, além de Redação. No período da tarde a prova conterá o total de 56 questões, sendo 7 de cada uma das matérias: Biologia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia.




Conforme informação do Manual do Candidato disponibilizado no site, os candidatos devem se atentar para o horário de abertura dos portões, que ocorrerá às 7hs40 min e serão fechados, neste período, às 8hs 10 min, com tempo de 3 horas para resolução. Para a segunda etapa, no período da tarde, os portões serão abertos às 14hs10 min e fechados às 14hs40 min, com tempo de 4 horas para resolução. Aconselha-se que os candidatos cheguem ao local com antecedência, antes do horário marcado para a abertura dos portões.

Informações importantes

Para o acesso à sala de realização, o candidato deve apresentar um documento de identificação oficial, original e que possua foto, como R.G. e Carteira de Habilitação. Em caso de perda de documento, o candidato deverá estar munido de um Boletim de Ocorrência do caso. Sem documento ou Boletim de Ocorrência, não será permitida a realização da prova, mesmo com inscrição deferida.

Durante a prova, o candidato poderá ter consigo, além do material impresso, apenas caneta esferográfica de cor preta e garrafa de água. Ambas devem ser transparentes, sem rótulos ou desenhos. Celulares devem ser desligados e, se possível, com a bateria retirada. Os pertences serão guardados em pacotes oferecidos pela instituição promotora da prova. O gabarito provisório será disponibilizado até às 17hs do dia seguinte ao da realização das provas no site da UNIOESTE. Os gabaritos definitivos serão disponibilizados apenas após o julgamento dos recursos, que ocorrerá entre os dias 29 de novembro e 12 de dezembro.


Barbara S.





Postar Comentário