Concorrência Vestibular Fuvest 2018


  

Veja aqui como anda a concorrência para o vestibular 2018 da Fuvest e saiba informações sobre provas e resultados.

A FUVEST (Fundação Universitária para o Vestibular) é a responsável pelo processo seletivo para ingresso na Universidade de São Paulo (USP) e famosa por ser criteriosa, qualificando para os cursos apenas os mais preparados. Por ser muito concorrida e considerada a melhor faculdade por muitos anos, sempre acontece a divulgação de quantos candidatos se candidataram e quantos disputam por uma vaga.

Ano passado, segundo a fundação, houve 136.740 inscrições, enquanto em 2015, foram registradas 142,6 mil inscrições. A procura pela USP é uma crescente, já que foi divulgado no último dia 8 (novembro) que 137.481 pessoas fizeram inscrição para o vestibular 2018.

Essas mais de 137 mil inscrições são para o preenchimento de 8.402 vagas nos cursos ministrados em diversas cidades: São Paulo, São Carlos, Bauru, Piracicaba, Lorena, Ribeirão Preto e Pirassununga. Além de divulgar o número de inscritos, a FUVEST também divulgou a concorrência dos cursos e localidades do vestibular 2018.

Veja agora os 10 cursos mais concorridos e a taxa de concorrência:

10. Publicidade e Propaganda

Para esse curso, a taxa de concorrência é de 37,5 por 1, ou seja, a cada 1 vaga para o curso, quase há 37 inscritos para concorrer.

09. Jornalismo

Para o curso de jornalismo a taxa de concorrência é de 38,2.

08. Medicina veterinária

Esse curso sempre é muito procurado. A concorrência marca 40,34.

07.Psicologia

Para o curso de psicologia na localidade de Ribeirão Preto, o índice de concorrência é de 38 pessoas para cada vaga.

06. Relações Internacionais

Esse curso tem alcançado certa visibilidade ultimamente, como podemos constatar pelo sexto lugar nessa lista. A concorrência é de 51,9.

05. Psicologia




Para o curso de psicologia na USP, a competição é de 61,1 para cada 1 vaga.

04. Audiovisual

A procura por essa modalidade também está em ascensão, como diversas áreas de produção e tecnológicas. Para ingressar em audiovisual, você precisa passar por 65,2 candidatos inscritos.

03. Medicina

A competição para cursar medicina em Ribeirão Preto é uma das mais altas, pois esse curso é o mais procurado em todas as unidades. A taxa de concorrência de Medicina em Ribeirão Preto é 86.5.

02. Medicina

Olha o curso de medicina aqui de novo, mas dessa vez em Bauru! A competição marca 105,9. Por isso, os que alcançam média para esse curso são considerados os melhores.

01. Medicina

Em primeiro lugar, é claro, não poderia estar outro curso: medicina em São Paulo. Esse é o curso mais procurado, por conta do grande complexo no qual a USP opera nessa área. Para cursar medicina na Universidade de São Paulo a concorrência é de 135,7.

Datas de provas e resultados

A FUVEST se dá em duas etapas, como sempre. Os locais de prova ficam disponíveis para consulta no dia 17 de novembro e a prova da primeira etapa será realizada no dia 26 de novembro.

Dia 18 de dezembro, os resultados são divulgados, dando continuidade e indo à segunda fase, a ser aplicada entre os dias 7 e 9 de janeiro de 2018.

A primeira etapa tem 90 questões objetivas e a segunda questões discursivas. O resultado final sai no dia 2 de fevereiro e as matrículas serão abertas nos dias 5 e 6 de fevereiro. Há outras chamadas nos dias 8, 22 e também 27 de fevereiro, além de 2,8, 15 e 22 de março.

Para mais informações, acesse o Manual do Candidato aqui.


Carolina B.





Postar Comentário